Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

ASA perde em casa para o Cuiabá e está fora da Copa do Brasil: 2 a 0

Alvinegro foi melhor em campo no segundo tempo, mas mesmo com a vantagem, não conseguiu converter, deixando a classificação nas mãos do Cuiabá

A Copa do Brasil começou, nesta quarta-feira (23), para o ASA, que recebeu o Cuiabá, em Arapiraca, pela primeira fase da competição nacional. A partida começou às 19h e foi encerrada com o resultado de 2 a 0, sagrando o Cuiabá como vencedor desta rodada e eliminando o clube alagoano da competição.

O Cuiabá sofreu um pouco com a qualidade do gramado do Fumeirão que está bem abaixo do esperado para receber uma partida de uma competição como a Copa do Brasil. A bola muito viva fez o jogo ser mais corrido que o esperado pela equipe dourada e sendo uma vantagem para o ASA, que está acostumado com os treinos no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.

Leia também

Primeiro tempo

Em uma partida quente e muito frenética, o Cuiabá abriu logo nos primeiros minutos, com uma cobrança de pênalti que foi convertida por Elton, atual artilheiro da equipe dourada. Bennê derrubou Rafael Gava na área alvinegra e concedeu a penalidade máxima para a equipe do centro-oeste no 1º minuto do primeiro tempo.

A partida teve poucas paralisações, foi frenética e rendeu muitas disputas físicas e técnicas. Aos 16’ o zagueiro do Cuiabá Alan Empereur recebeu um cartão amarelo, por impedir uma cobrança rápida de falta, após o jogador Elton matar a bola com o braço na área do ASA.

Aos 23’ uma cena interessante, em uma disputa de bola. Éverton, atacante do ASA, se esticou para devolver a bola para o goleiro Deola, e deu um susto no coração alvinegro, o jogador quase cobriu o goleirão e quase mandou para o fundo da rede um gol contra.


			
				ASA perde em casa para o Cuiabá e está fora da Copa do Brasil: 2 a 0
A partida teve muitos momentos de bola aérea, o campo estava com baixa qualidade, deixando a bola muito viva. Ailton Cruz

Uma partida classificatória é normal ser mais puxada, com mais faltas, de forma que aos 26’, o lateral Igor Cariús fez uma falta dura em Michel, recebendo um cartão amarelo pela entrada. Mais à frente, em outro lance faltoso, Jorginho, volante do Fantasma, recebeu um cartão amarelo, desta vez, por simular a falta e atrapalhar o andamento do jogo.

O Dourado, forte em campo, quase ampliou a vantagem aos 29’, Alan Empereur recuperou a bola dentro da área do ASA, que tinha sobrado e quase converteu mais um na primeira etapa.

Nos últimos momentos do primeiro tempo, os jogadores das duas equipes perderam um pouco de desempenho, foi bem marcante a questão física dos atletas, deixando o jogo muito vivo nas duas áreas de ataque.


			
				ASA perde em casa para o Cuiabá e está fora da Copa do Brasil: 2 a 0
Momento da defesa quase milagrosa de Deola, chute de fora da área que QUASE ampliou o placar para o Dourado. Ailton Cruz

Segundo tempo

A etapa complementar começou com a temperatura alta, os clubes foram para o intervalo sabendo que precisavam da vitória, principalmente o ASA, que voltou para o campo muito ansioso e, por isso, perdendo um pouco de desempenho devido ao nervosismo e à má qualidade do campo.

Aos 10’, os jogadores Elton e Éverton se estranharam após uma dividida e acabaram discutindo, quase gerando uma briga generalizada. No lance, os dois jogadores envolvidos na discussão foram penalizados com um cartão amarelo.

Durante a partida, uma coisa ficou bem óbvia: ao retornar do intervalo, a equipe arapiraquense, mesmo perdendo, voltou melhor que o Cuiabá.

Mesmo melhor em campo, o ASA, em uma falha da zaga, deixou uma brecha dentro da área e o Cuiabá aproveitou, João Lucas, aos 16’, cruzou para dentro da área, achando Rodriguinho, que bateu de cabeça, forte e no canto esquerdo do goleiro, marcando o segundo gol da equipe dourada.


			
				ASA perde em casa para o Cuiabá e está fora da Copa do Brasil: 2 a 0
ASA foi eliminado pelo Cuiabá, no começo desta temporada. Ailton Cruz

Partidas valendo uma vaga classificatória são sempre quentes e, neste caso, não foi diferente. O jogo continuou assim no segundo tempo. Aos 18’, o volante cuiabano Camilo recebeu um cartão amarelo por uma falta dura em Sávio.

Mais dois cartões amarelos apareceram para o Cuiabá, um aos 27’ para Rodriguinho, autor do gol, por uma falta dura em Jorginho, e outro aos 31’, para o técnico Pintado, por reclamações constantes contra a arbitragem.

Aos 39’ o Cuiabá trabalhou melhor nos erros do ASA e, em um roubo de bola, Elton teve uma chance clara de marcar o terceiro gol para o Dourado, porém, foi derrubado por André Nunes, que recebeu cartão vermelho e foi expulso, por impedir a oportunidade de gol.

No último minuto da partida, uma falta perigosa a favor do Gigante da terra do fumo. Sem muito esforço, a zaga Dourada retirou a bola da área e o juiz apontou para o centro do gramado, finalizando a partida em Arapiraca.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X