Na tarde deste domingo (4), o ASA ficou apenas no empate por 1 a 1 com os garotos do CRB Sub-20, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O confronto, pela 2ª rodada da Copa Alagoas, deixou a torcida alvinegra revoltada, devido a mais um desempenho abaixo do esperado, apesar do favoritismo.
O Galo abriu o placar com Kelvin, ainda no primeiro tempo. O Alvinegro buscou o empate na etapa final e marcou com Júnior Viçosa.
Leia também
O Fantasma, mesmo com o resultado ruim, é o novo líder do Grupo B da Copa Alagoas. Com quatro pontos, a equipe ultrapassou CSA e Murici. O Verdão, porém, ainda joga na rodada. Já o CRB também foi aos quatro pontos e fica em 2º no Grupo A.
No calendário alvinegro, está programado mais um clássico nesta quarta-feira (7). Às 20h30, no mesmo Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o ASA recebe o CSA pelo Campeonato Alagoano. Já os garotos do CRB só voltam a jogar no dia 15 de fevereiro, contra o CEO, com local ainda a definir.

PRIMEIRO TEMPO
Com boa parte do time titular, o ASA tentou ir para cima do CRB nos primeiros minutos. Contudo, as jogadas não funcionavam como Leandro Sena queria. Com 8 minutos, Wescley tentou de fora, mas isolou feio. Quem também tentou foi Everton, que pegou torto na bola e desperdiçou uma boa oportunidade.
Enquanto o Alvinegro pressionava, a garotada seguia marcando, buscando uma saída em velocidade. Quando o contra-ataque encaixou, aos 22 minutos, foi fatal. Kelvin recebeu um bom lançamento no centro, puxou para o lado e bateu firme, sem chances para Pianissolla: 1 a 0 para o Galo.
O gol irritou os alvinegros, enquanto o ASA pouco criou. Com 34 minutos, Gabriel colocou na cabeça de Paulinho que teve tudo para marcar, mas finalizou fraco. Com 39 minutos, Bennê foi pelo alto e errou a mira.

SEGUNDO TEMPO
O ASA voltou com modificações, buscando empurrar o CRB para a defesa. Com 9min, Gabriel cobrou bem a falta, no ângulo, mas Fábio fez uma bela defesa. Com 16 minutos, Iago ganhou a disputa com Fábio e tocou para o gol vazio. Contudo, a defesa regatiana chegou na hora certa para impedir o empate.
O que pesava contra o Alvinegro era o nervosismo. Com isso, decisões erradas foram tomadas. Aos 28, Colina tentou de fora, mas a bola foi longe. Após tanta persistência, finalmente o ASA furou a defensiva regatiana. Em uma saída errada, a sobra ficou com Júnior Viçosa, que não desperdiçou: 1 a 1.
Porém, o time ainda não estava satisfeito e correu atrás da virada. O problema era a dificuldade para atacar. Na última chance, aos 47min, Colina pegou de fora, mas sem força, dando números finais ao duelo no Fumeirão.