A tarde chuvosa deste sábado (1º) em Arapiraca teve um ingrediente ainda mais triste. No Coaracy da Mata Fonseca, o ASA apenas empatou com o Sergipe, pela 11ª rodada do Grupo A4 da Série D, por 1 a 1, e segue em situação difícil dentro da chave. O Fantasma vencia até os 41 minutos do segundo tempo.
Os gols foram marcados pelo zagueiro Cris Lucca, do lado alvinegro, enquanto Mateus Mendes empatou.
Leia também
O empate até faz com que o Gigante entre no G4. O Alvinegro termina o dia em 4º lugar, com 13 pontos. Entretanto, só termina a rodada no grupo de classificados caso Bahia de Feira e Falcon vençam seus jogos neste domingo (2). Já o Gipão, segue em terceiro, agora com 15 pontos.
Semana que vem, ASA e Sergipe vão ter testes de fogo, contra rivais locais. No sábado, dia 8, o Gipão recebe o Falcon, na Arena Batistão, às 16 horas. Já no domingo, dia 9, o Alvinegro terá pela frente o Dérbi Arapiraquense contra o Cruzeiro, às 16h, no Coaracy da Mata Fonseca.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou com atraso, porque o ASA demorou a entrar no gramado do Fumeirão. Com a bola rolando, a disputa foi clara. Com muita marcação, as jogadas foram escassas no início. O Alvinegro até chegou mais. Com 10min, Tito tentou de bike e errou feio. O Gigante seguiu pressionando. Com 17min, Zé Wilson recebeu cruzamento e acertou o cabeceio no gol, mas Darlan tirou em cima da linha.
O susto fez com que o Gipão crescesse. A equipe alvirrubra assustou aos 23min, com chute de Júnior Timbó, mas Cris Lucca travou. No mais, a partida ficou muito mascada e concentrada no meio campo.
O Sergipe apareceu mais no ataque, controlou a posse de bola, mas pouco ameaçou o gol de Sucuri. Sem a bola, o ASA não produziu. Com pouca participação de Didira e Everton Heleno, o time pouco assustou o goleiro Wagner.
Na última chance da primeira etapa, quem chegou perto de marcar foi o Gipão. Em chegada pelo meio, Júnior Timbó recebeu a bola e arriscou um chute colocado. Por sorte, Sucuri estava ligado e fez uma bela defesa, aos 49 minutos. E assim ficou o primeiro tempo: 0 a 0.
SEGUNDO TEMPO
O ASA voltou do intervalo com Joãozinho. Porém, pouco futebol se viu no início da etapa final. O que mais aconteceu foi bate-boca entre jogadores alvinegros e alvirrubros. Com 14 minutos, as chances seguiam sem aparecer. Com isso, Celso Teixeira acionou Júnior Viçosa.
Porém, o momento era sergipano. Com 18min, Augusto Potiguar deu um chutaço para a defesa de Sucuri. Na sequência, quem tentou foi Pedro Henrique, que acertou a rede pelo lado de fora. A chuva logo começou a cair em Arapiraca, deixando o andamento do confronto ainda mais tenso.
O Sergipe parecia bem satisfeito com o empate, enquanto o ASA tinha uma certa pressa. A equipe alvinegra tentou, tentou e a recompensa veio aos 30 minutos. Após cobrança de escanteio pelo lado direito, Viçosa acertou um cabeceio direto na trave. A redonda sobrou do lado esquerdo da área, com Cris Lucca, que chutou na bochecha da rede, abrindo o placar no Fumeirão: 1 a 0.
O gol fez a torcida explodir nas arquibancadas e o ASA seguiu atacando. Porém, o meio campo estava todo exposto e o Sergipe aproveitou o espaço. Com 41 minutos, Potiguar cruzou a bola na bagunça da grande área. A sobra ficou com Mateus Mendes, que chutou firme para empatar: 1 a 1.
Com a água no chope, o ASA desanimou total. Porém, ainda havia tempo para recuperar o prejuízo. O Gigante foi para cima, enquanto o Sergipe quis contra-atacar. Com 48min, Didira tentou o chute de fora e a bola subiu muito. As tentativas vieram, mas nada de a rede balançar. Fim de jogo: ASA 1x1 Sergipe.
FICHA TÉCNICA
ASA - Edmar Sucuri; Jonathan Bocão, Gilberto Alemão, Cris Lucca e Foguinho; Zé Wilson (Marquinhos), Lídio (Cristiano Robert), Everton Heleno (Joãozinho) e Didira; Vitinho e Tito (Júnior Viçosa). Técnico: Celso Teixeira.
Sergipe - Wagner; Augusto Potiguar, Gabriel Caran, Darlan e Rômulo (Mateus Mendes); Juninho (Arthur Caculé), Júnior Timbó e Léo Carvalho (Claudinho); Wescley (Romarinho), Magno e Pedro Henrique. Técnico: Leandro Sena.
Gols - Cris Lucca (ASA - 30'/2T), Mateus Mendes (SER - 41'/2T)
Cartões amarelos - Magno (SER), Gilberto Alemão (ASA), Leandro Sena (SER)
Árbitro - Murilo Ugolini Klein (CBF/PR)
Assistentes - Maxwell Rocha Silva (CBF/AL) e Widcir Santana de Oliveira (CBF/AL)
Quarto árbitro - Felype Wanderley Tenório Uruba (CBF/AL)