Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

ASA leva gol reta final e só empata com Sergipe em Arapiraca: 1x1

Resultado recoloca o Alvinegro no G4 do Grupo A4, mas precisa secar Cruzeiro e Jacuipense neste domingo (2)

A tarde chuvosa deste sábado (1º) em Arapiraca teve um ingrediente ainda mais triste. No Coaracy da Mata Fonseca, o ASA apenas empatou com o Sergipe, pela 11ª rodada do Grupo A4 da Série D, por 1 a 1, e segue em situação difícil dentro da chave. O Fantasma vencia até os 41 minutos do segundo tempo.

Os gols foram marcados pelo zagueiro Cris Lucca, do lado alvinegro, enquanto Mateus Mendes empatou.

Leia também

O empate até faz com que o Gigante entre no G4. O Alvinegro termina o dia em 4º lugar, com 13 pontos. Entretanto, só termina a rodada no grupo de classificados caso Bahia de Feira e Falcon vençam seus jogos neste domingo (2). Já o Gipão, segue em terceiro, agora com 15 pontos.

Semana que vem, ASA e Sergipe vão ter testes de fogo, contra rivais locais. No sábado, dia 8, o Gipão recebe o Falcon, na Arena Batistão, às 16 horas. Já no domingo, dia 9, o Alvinegro terá pela frente o Dérbi Arapiraquense contra o Cruzeiro, às 16h, no Coaracy da Mata Fonseca.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou com atraso, porque o ASA demorou a entrar no gramado do Fumeirão. Com a bola rolando, a disputa foi clara. Com muita marcação, as jogadas foram escassas no início. O Alvinegro até chegou mais. Com 10min, Tito tentou de bike e errou feio. O Gigante seguiu pressionando. Com 17min, Zé Wilson recebeu cruzamento e acertou o cabeceio no gol, mas Darlan tirou em cima da linha.

O susto fez com que o Gipão crescesse. A equipe alvirrubra assustou aos 23min, com chute de Júnior Timbó, mas Cris Lucca travou. No mais, a partida ficou muito mascada e concentrada no meio campo.

O Sergipe apareceu mais no ataque, controlou a posse de bola, mas pouco ameaçou o gol de Sucuri. Sem a bola, o ASA não produziu. Com pouca participação de Didira e Everton Heleno, o time pouco assustou o goleiro Wagner.

Na última chance da primeira etapa, quem chegou perto de marcar foi o Gipão. Em chegada pelo meio, Júnior Timbó recebeu a bola e arriscou um chute colocado. Por sorte, Sucuri estava ligado e fez uma bela defesa, aos 49 minutos. E assim ficou o primeiro tempo: 0 a 0.

SEGUNDO TEMPO

O ASA voltou do intervalo com Joãozinho. Porém, pouco futebol se viu no início da etapa final. O que mais aconteceu foi bate-boca entre jogadores alvinegros e alvirrubros. Com 14 minutos, as chances seguiam sem aparecer. Com isso, Celso Teixeira acionou Júnior Viçosa.

Porém, o momento era sergipano. Com 18min, Augusto Potiguar deu um chutaço para a defesa de Sucuri. Na sequência, quem tentou foi Pedro Henrique, que acertou a rede pelo lado de fora. A chuva logo começou a cair em Arapiraca, deixando o andamento do confronto ainda mais tenso.

O Sergipe parecia bem satisfeito com o empate, enquanto o ASA tinha uma certa pressa. A equipe alvinegra tentou, tentou e a recompensa veio aos 30 minutos. Após cobrança de escanteio pelo lado direito, Viçosa acertou um cabeceio direto na trave. A redonda sobrou do lado esquerdo da área, com Cris Lucca, que chutou na bochecha da rede, abrindo o placar no Fumeirão: 1 a 0.

O gol fez a torcida explodir nas arquibancadas e o ASA seguiu atacando. Porém, o meio campo estava todo exposto e o Sergipe aproveitou o espaço. Com 41 minutos, Potiguar cruzou a bola na bagunça da grande área. A sobra ficou com Mateus Mendes, que chutou firme para empatar: 1 a 1.

Com a água no chope, o ASA desanimou total. Porém, ainda havia tempo para recuperar o prejuízo. O Gigante foi para cima, enquanto o Sergipe quis contra-atacar. Com 48min, Didira tentou o chute de fora e a bola subiu muito. As tentativas vieram, mas nada de a rede balançar. Fim de jogo: ASA 1x1 Sergipe.

FICHA TÉCNICA

ASA - Edmar Sucuri; Jonathan Bocão, Gilberto Alemão, Cris Lucca e Foguinho; Zé Wilson (Marquinhos), Lídio (Cristiano Robert), Everton Heleno (Joãozinho) e Didira; Vitinho e Tito (Júnior Viçosa). Técnico: Celso Teixeira.

Sergipe - Wagner; Augusto Potiguar, Gabriel Caran, Darlan e Rômulo (Mateus Mendes); Juninho (Arthur Caculé), Júnior Timbó e Léo Carvalho (Claudinho); Wescley (Romarinho), Magno e Pedro Henrique. Técnico: Leandro Sena.

Gols - Cris Lucca (ASA - 30'/2T), Mateus Mendes (SER - 41'/2T)

Cartões amarelos - Magno (SER), Gilberto Alemão (ASA), Leandro Sena (SER)

Árbitro - Murilo Ugolini Klein (CBF/PR)

Assistentes - Maxwell Rocha Silva (CBF/AL) e Widcir Santana de Oliveira (CBF/AL)

Quarto árbitro - Felype Wanderley Tenório Uruba (CBF/AL)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas