
O ASA segue comprometido em fazer avanços em elenco e estrutura para a próxima temporada, quando jogará na Série D do Campeonato Brasileiro mais uma vez. Até o momento, o alvinegro tem dez jogadores fechados para o ano que vem, sendo quatro 4 novas contratações, 4 renovações e 2 jogadores que já estavam no elenco e seguem com contrato. Fora os reforços, a diretoria do clube promoveu também melhorias no Centro de Treinamentos Noel Alves.
Dentre as novas contratações estão Thiago Papel, Thiago Gabriel, Darlisson e Uelber. Já as renovações contam com Matheus, Jan Pieter, Paulinho e Júnior Viçosa. O zagueiro Cristian Lucca e o meia Léo Cereja seguem na equipe e fecham os dez.
Leia também
Tanto os novos jogadores, quanto os já remanescentes desse ano, devem se deparar com um ambiente de trabalho repaginado. A diretoria aproveitou o momento sem atividades com bola para replantar e proteger parte do gramado dos campos, aplicando produtos para fortalecer e prevenir pragas.
Está sendo construída também uma sala de jogos, que deve promover maior lazer e interação entre os atletas. Além disso, o trabalho de manutenção está sendo feito no CT, que recebeu novas pinturas, poda de árvores e vistoria preventiva em aparelhos de ar-condicionado e equipamento de academia.
Reestruturação do CT e do clube
O ASA segue num processo de reestruturação das suas dependências desde 2022, quando concretizou a compra do espaço, que hoje é o Noel Alves, e até hoje recebe melhorias em sua estrutura. O sonho antigo dos alvinegros dispõe de um hotel com 20 quartos, cozinha industrial, dois campos, piscina, clínica, auditório, rouparia, lavanderia, sala da comissão técnica, academia e vestiários.
"Este é o resultado de muito trabalho realizado pela nossa diretoria com o apoio da Nação Alvinegra e parceiros do Gigante. Nosso clube está sendo reestruturado e vamos continuar proporcionando as condições necessárias para os profissionais desempenharem suas funções da melhor maneira possível para obtermos resultados positivos também dentro das quatro linhas", declarou o presidente Rogério Siqueira, que nomeou o CT em homenagem ao ex-presidente e conselheiro há mais de 30 anos, Noel Alves.
*Com assessoria