Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

ASA informa quadro clínico de Júnior Viçosa, que só deve voltar na metade final de 2023

Jogador lesionou o ligamento do joelho e realizou cirurgia para a reconstrução nesta terça-feira (6)

O ASA atualizou o estado de saúde do centroavante Júnior Viçosa. O jogador, que se lesionou na reta final da Série D, precisou passar por uma cirurgia após romper o ligamento colateral e complexo posterilateral de um dos joelhos. O clube atualizou que a cirurgia de reconstrução foi um sucesso, entretanto, o tempo de recuperação está estimado entre 6 e 12 meses. Ou seja, uma provável volta só aconteceria no segundo semestre do próximo ano.

De acordo com os médicos José James Ferreira e Edmilson Barbosa Filho, comandados pelo médico Sérgii Canuto, todo o procedimento ocorreu sem intercorrências, e o atleta tem previsões para receber alta ainda nesta terça-feira (6). Ainda segundo eles, toda a equipe médica ficou satisfeita e otimista com o resultado da cirurgia na região. Agora, o processo de recuperação será realizado com os fisioterapeutas do Gigante.

Leia também

O procedimento cirúrgico em Viçosa foi realizado nesta quarta-feira (6), na Ortoclínica, em Maceió. Além disso, o jogador ainda precisou reparar algumas lesões meniscais, na região do joelho.

Em seu Instagram, Viçosa publicou um vídeo no hospital, onde tranquilizou o torcedor: "Passando aqui só para falar que deu tudo certo na cirurgia, graças a Deus eu estou bem. Agora é recuperar, descansar um pouquinho e focar na recuperação", disse Viçosa.

Confira a nota do ASA:

A diretoria executiva da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), por meio do Departamento Médico Alvinegro, informa sobre o quadro clínico do atleta Júnior Viçosa. Na manhã desta terça-feira (6), o jogador passou, na Ortoclínica, em Maceió, por uma cirurgia de reconstrução do ligamento colateral e complexo posterolateral e também de reparos de lesões meniscais. De acordo com os médicos José James Ferreira e Edmilson Barbosa Filho, todo o procedimento, liderado pelo médico Sérgio Canuto, ocorreu sem intercorrências, e o atleta tem previsões para receber alta ainda nesta terça-feira (6). Ainda segundo eles, toda a equipe médica ficou satisfeita e otimista com o resultado da cirurgia. Junior Viçosa dará início ao processo de reabilitação com os fisioterapeutas do clube. O tempo estimado para recuperação do jogador é de 6 a 12 meses, variando de acordo com quadro evolutivo do atleta.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

ASA

Relacionadas