Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

ASA faz duelo decisivo contra o Altos por vaga na Copa do Nordeste

Alvinegro tenta voltar ao Nordestão após 11 anos, mas precisa vencer em pleno Estádio Lindolfo Monteiro

Chegou o grande dia para o torcedor alvinegro. O ASA enfrenta o Altos neste domingo (14), a partir das 19 horas, em duelo que vale uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2024. A partida acontece no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI.

Para o Fantasma, o confronto é um marco, já que não disputa uma fase de grupos de Nordestão desde 2013, quando foi vice-campeão. Já o Jacaré participou do torneio pela última vez em 2022.

Leia também

Nesta fase, o regulamento se mantém. Os clubes se enfrentam em jogo único, na casa do melhor ranqueado, neste caso, o Altos. Em caso de empate, o duelo irá para os pênaltis. O vencedor se classifica direto para a fase de grupos.

A Rede Gazeta de Rádios transmite a partida através da Gazeta FM 101.1 Arapiraca e 101.3 Pão de Açúcar. O Timaço também estará no YouTube!

Panorama

Na primeira fase, o ASA passou por um sufoco com roteiro de cinema. Após enfrentar o Ferroviário, em Fortaleza, a equipe alvinegra arrancou um empate heroico, por 1 a 1. Nos pênaltis, brilhou a estrela de Bruno Pianissolla, que defendeu três cobranças e garantiu a classificação.

A vitória do Altos também teve laços de emoção. Mesmo jogando em casa contra o Santa Cruz, os piauienses saíram perdendo, por 2 a 0, mas conseguiram o empate no fim do tempo normal. Nos pênaltis, foram necessárias mais de 20 cobranças para conseguir a vaga na segunda fase.


				
					ASA faz duelo decisivo contra o Altos por vaga na Copa do Nordeste
Bruno Pianissolla foi o herói do Gigante contra o Ferroviário. Samuel Andrade

ASA

A semana de preparação foi um pouco mais curta, porém, o elenco conseguiu aproveitar bem o tempo ao lado do técnico Leandro Sena e viajou com antecedência para a capital piauiense.

O meia Wescley não conseguiu se recuperar em tempo, por isso não viajou. O jovem Matheuzinho é mais um que está de fora, por conta de lesão. O único fora por suspensão é o volante Zé Wilson, expulso contra o Ferroviário, na rodada passada.

Com isso, há possibilidade de Sena mudar o meio-campo. A boa atuação de Anderson Feijão no confronto passado, o credencia para assumir a titularidade no lugar de Wermeson. Porém, também há chance de Colina voltar para o banco de reservas.


				
					ASA faz duelo decisivo contra o Altos por vaga na Copa do Nordeste
Grande destaque na temporada, Anderson Feijão tem acordo com o Gigante para 2023. Ailton Cruz

Apesar disso, não devem haver mudanças drásticas na equipe titular. Júnior Viçosa deve começar no banco, enquanto Gilvan segue entre os titulares. O ASA deve entrar em campo com: Bruno Pianissolla; Paulinho, Roni Lobo, Rômulo e Gabriel Feliciano; Allef, Colina, Didira e Anderson Feijão (Wermeson); Iago e Gilvan.

ALTOS

O experiente Flávio Araújo comanda o Altos, desde o início desta temporada. Apesar dos limites financeiros, o clube montou uma equipe com expoentes que atuavam no futebol piauiense.

Para enfrentar o ASA, não há nenhum grande desfalque. Pelo contrário, o Jacaré tem os importantes retornos do atacante Athyrson e do volante Arielton, que estavam no Departamento Médico. Arielton briga diretamente com Hudson por uma vaga entre os titulares.


				
					ASA faz duelo decisivo contra o Altos por vaga na Copa do Nordeste
Altos ganhou moral após eliminar o Santa Cruz. Samuel Pereira/AA Altos

Outra mudança que pode acontecer é no ataque. Matheus Lima e João Pedro são opções nos lugares de Brayann e Roger Gaúcho, que não foram bem contra o Santa Cruz.

Em meio aos mistérios, o Altos deve ir a campo com: Careca; Marcelo Piauí, Leandro Amorim, Arlan e Arthuzinho; Hudson (Arielton), Iago Leite e Dhonata; Brayann (Matheus Lima), João Pedro e Rhuann.

Arbitragem

Léo Simão Holanda (CBF/CE) é o árbitro principal do duelo. José Moracy de Sousa e Silva (CBF/CE) e Anderson da Silva Rodrigues (CBF/CE) são os assistentes, enquanto o quarto árbitro será Diego da Silva Castro (CBF/PI). Não há presença do VAR nesta fase.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas