ASA faz 2x1 no América-RN e mantém 10% de aproveitamento como visitante

Placar recoloca o alvinegro arapiraquense no G4 da Série C 2016: time de Arapiraca é terceiro colocado do grupo A, com 9 pontos

Cem por cento como visitante. Assim é o ASA na Série C do Campeonato Brasileiro. Isso porque, na tarde deste domingo, atuando na Arena das Dunas, o time alvinegro derrotou o América-RN por 2x1. Os gols foram assinalados por Reinaldo Alagoano e Willames José, com descontando Romão para a equipe potiguar.
A vitória, após dois empates consecutivos, recoloca o ASA no G4 da competição. Agora, tem 9 pontos e ocupa a terceira posição do grupo A. Já o América-RN, com 6 pontos, caiu para o sexto posto. 
Na próxima rodada (6ª), o Fantasma de Alagoas volta a atuar em Arapiraca. Desta vez, o adversário será o Cuiabá, domingo (26), às 16h. O América-RN, que chegou à terceira derrota consecutiva, segue em casa para, no sábado (25), às 19h, enfrentar o Botafogo-PB.
O jogo
Vindo de duas derrotas, o América-RN começou se lançando ao ataque. Afinal, atuava diante de sua torcida. Mas foi o ASA quem surpreendeu, e a escolha do treinador Paulo Foiani por Reinaldo Alagoano no lugar de Jeferson Baiano acabou dando certo, já que foi o primeiro que, aos 4 minutos de partida, abriu o placar ao escorar de cabeça cruzamento do lateral-esquerdo Igor.
O gol tão cedo deixou o time da casa intranquilo, mas o ASA não soube tirar proveito da superioridade construída e acabou cedendo o empate perto do fim do 1º tempo. Antes, porém, o zagueiro David, do América-RN, ao tocar para escanteio, quase faz contra aos 21 minutos.
O América só se reencontrou na partida quando, aos 34 minutos, o meia Elias apareceu na área e, de cabeça, fez a bola passar muito perto da meta defendida pelo arqueiro Thiago Braga. E de tanto insistir, o Mecão  marcou já aos 39 minutos. O defensor Everton avançou pela direita e deu passe para Romão. O atacante alvirrubro venceu disputa de corpo com o zagueiro Willames José e a bola ainda acertou o travessão antes de entrar.
Mais retraído e com alguns jogadores demonstrando cansaço, o ASA deu espaço para o América no 2º tempo. Porém, quando o adversário estava mais perto da virada, o armador Diogo, responsável pela maior quantidade de lances de bola parada do Fantasma, apresentou-se para cobrança de falta, mas foi Willames José quem chutou. O zagueiro alvinegro soltou uma bomba e contou com a ajuda da barreira adversária para assinalar o segundo gol do time visitante.
O lance foi aos 26 minutos, e o ASA voltou a dominar a partida. Só perto do fim é que o América, na ânsia de evitar nova derrota, voltou a ter chances de novamente igualar o marcador: aos 38 minutos, em cobrança de escanteio, executada pelo armador Reis, com o reserva Luiz Eduardo acertando a trave; e aos 40 minutos, quando o também reserva Rafael Toledo cobrou falta e a bola passou muito perto da meta defendida de Thiago Braga.
Já na base do desespero, nos minutos finais, o América seguiu tentando, mas o ASA se fechou e voltou a conseguir o que ainda não obteve em casa neste Campeonato Brasileiro: vencer.
América-RN: Daniel, Cleber, Everton (Luiz Eduardo), David e João Paulo; Memo, Reis, Bruno Formigoni (Rafael Toledo) e Elias; Romão (Felipe Macena) e Thiago Potiguar. Técnico: Sérgio China.
ASA: Thiago Braga, Júnior (André Nunes), Rayan, Willames José e Igor; Jorginho, Diogo, Ramalho e João Paulo; Reinaldo Alagoano (Jeferson Baiano) e Klenisson (Jailton). Técnico: Paulo Foiani.
Gols: Reinaldo Alagoano (4' do 1º tempo) e Willames José (26' do 2º tempo) para o ASA; Romão (40' do 1º tempo) para o América-RN.
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade-ES (CBF-2).
Assistentes: Marlon Rafael Gomes de Oliveira-PE (CBF-2) e Fernando Antônio da Silva Júnior-PE (CBF-2).

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p