Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

ASA fará peneira para a categoria Sub-17 no próximo dia 28 de janeiro

Mais de 400 jovens já se inscreveram para terem uma oportunidade no clube arapiraquense

O ASA anunciou que estará fazendo uma peneira, no próximo dia 28 de janeiro, para garimpar e contratar jogadores para a categoria Sub-17. A ideia é fortalecer as categorias de base do Gigante, que vem sendo comandada pelo técnico Sóstenes Félix. A peneira acontecerá às 8h30 da manhã, no CT do ASA, na comunidade do Bálsamo, em Arapiraca.

Só poderão participar da peneira os jogadores nascidos entre 2006 e fevereiro de 2008. Cada atleta deverá levar sua própria chuteira e se inscrever no site: souasa.com/peneira. Além disso, o clube já planeja, no futuro, realizar outras peneiras para outras categorias.

Leia também

Segundo o último levantamento do clube, realizado nesta quinta-feira (19), mais de 400 jogadores já realizaram as inscrições. O diretor de base do clube arapiraquense, Bruno Euclides, comentou sobre a peneira e o sucesso de inscrição.

"O ASA é uma marca muito forte. Anunciamos em nossas redes sociais as inscrições para a peneira Sub-17 e, imediatamente, os formulários disponíveis para a seleção começaram a ser preenchidos. Já ultrapassamos os 400 jovens, e isso mostra como eles, de Arapiraca e região Agreste, Sertão, querem vestir a camisa do Gigante", declarou Euclides.

Paralelo ao trabalho que se inicia dentro de campo, a Base trabalha com a burocracia para que o ASA receba a chancela de clube formador, que é dado pela Confederação Brasileira de Futebol. Inclusive, o presidente Rogério Siqueira já teve dois encontros com a CBF para discutir o assunto.

"É um caminho longo até que isso acontecer. Há muitos critérios estabelecidos para que possamos passar a ser reconhecidos como clube formador, e estamos trabalhando nesse sentido, fechando parcerias para atender as regras", explicou Euclides.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X