Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

ASA estreia com empate sem gols contra o Jaciobá no Alagoano 2021

No Estádio Coaracy da Mata Fonseca, ASA e Jaciobá protagonizaram um jogo movimentado, mas que terminou empatado em 0 a 0

Bicampeão da Copa Alagoas, o time do ASA estreou com um empate sem gols com o Jaciobá, por 0 a 0, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Alagoano, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, neste domingo (21). Dentro do campo, os dois clubes entregaram tudo de si, contudo, o jogo terminou sem gols.

A próxima

Leia também

O Jaciobá volta a jogar na próxima quarta-feira (24) pelo Estadual. Recebe o CSA, às 20h. O local da partida será definido pela Federação Alagoana de Futebol (FAF) ao longo da semana. Já o Alvinegro, viaja até Maceió para encarar o CRB, líder do campeonato, também às 20h, no Estádio Rei Pelé.

Primeiro Tempo

Sob um sol escaldante de 32°graus, foi o Jaciobá quem começou tomando iniciativa na partida. Logo aos 4 minutos, num cochilo da defesa alvinegra, Igor ficou com a posse de bola, tocou para Josy, que cara a cara com o goleiro Dida, desperdiçou uma oportunidade incrível.

O Alvinegro logo respondeu. Aos 9’, Jonas disparou pelo setor direito do campo e encontrou Ciel. O atacante até conseguiu a finalização, mas a bola acabou resvalando na defesa do Azulão do Sertão, passando muito perto da meta protegida pelo goleiro Fernando. Preocupado com a subida do lateral Jonas, o técnico Alisson Dantas orientou seus jogadores a capricharem mais na cobertura defensiva.

Desde o primeiro minuto, o jogo mostrava que seria muito equilibrado e bastante disputado. As equipes buscavam a todo momento o gol, o time do Jaciobá com uma marcação mais avançada e com boas movimentações no setor ofensivo, estava mais próximo do gol.

Aos 13’, Igor saiu em velocidade pelo lado direito e ficou cara a cara com o goleiro Dida que, mais uma vez, salvou o Alvinegro. O Azulão insistia. Aos 24’, em cobrança de falta, Josy arriscou um balaço que passou à esquerda do goleiro Dida. Quase o Jaciobá abria o placar!

Durante a parada técnica, vendo que o Jaciobá crescia cada vez mais na partida, o treinador Lorival exigiu mais iniciativa individual das estrelas do Alvinegro. Seguindo o conselho do comandante, o ASA enfim respondeu à altura. Aos 31’, Echeverria recebeu passe de Ciel e arriscou uma batida colocada, carimbando a trave direita do goleiro Fernando. No rebote, Erivan acabou isolando.

Já no finalzinho do primeiro tempo, o Jaciobá voltou a levar perigo. Aos 44’, Igor tabelou com Michel e cruzou para Tata que, com a perna esquerda, desperdiçou mais uma oportunidade. Desta forma, os times foram para o intervalo com o placar empatado: 0 a 0.

Após o embate eletrizante pela Copa Alagoas, ASA e Jaciobá voltaram a se encontrar neste domingo
Após o embate eletrizante pela Copa Alagoas, ASA e Jaciobá voltaram a se encontrar neste domingo | Foto: Ascom/ASA

Etapa complementar

A segunda etapa não começou com um futebol de alto nível. As duas equipes abusavam dos erros de finalização. A entrada de Johnnattan, a pedido do técnico Lorival Santos, não modificou a falta de inspiração do Alvinegro até aquele momento.

O primeiro lance de perigo só foi ocorrer aos 21 minutos. Em cobrança de tiro de canto, Echeverria colocou a bola na grande área e, num bate cabeça da defesa do Azulão, o goleiro Fernando, atento, conseguiu fazer a defesa num lance de muito perigo.

A situação vista no primeiro tempo permaneceu ao longo do segundo tempo. As duas equipes seguiam, de toda a forma, na busca do gol. Tentando modificar o perfil tático do Jaciobá, o técnico Alisson Dantas visando a ter mais velocidade e mobilidade ofensiva, mandou Alex Sandes a campo. Aos 35’, em cobrança de falta, Igor subiu mais alto que todo mundo e, de cabeça, mandou a bola à direita da meta do goleiro Dida. Quase o Jaciobá abria o placar!

O segundo tempo transcorreu sem grandes emoções e o jogo se encaminhava para o seu final. Aos 48’, o árbitro Francisco Carlos do Nascimento assinalava fim de jogo em Arapiraca: 0 a 0.

Alvinegro fez jogo equilibrado com o Azulão do Sertão
Alvinegro fez jogo equilibrado com o Azulão do Sertão | Foto: Ascom/ASA

Ficha Técnica:

ASA – Dida; Marcelo, Martony, Jonas e Aquiraz; Marco Antônio (Johnnattan), Gabriel, Dinda e Echeverria (Léo); Erivan (Edson Kapa) e Ciel (Joanderson).

Técnico: Lorival Santos.

Jaciobá – Fernando; Aldonys, Willames, Lenu e Michel; Emerson, Marcelo, Ramon e Igor; Tata e Josy (Alex Sandes).

Técnico: Alisson Dantas.

Árbitro – Francisco Carlos do Nascimento

Assistentes – Ana Paula dos Santos e Widcir Santana de Oliveira

Quarto Árbitro – Eder Gregori Viana.

Analista de campo – José Elias Santos Filho.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas