O ASA se despediu da temporada 2019 de uma forma trágica. Depois de ter vencido o Itabaiana por 2 a 0 no jogo de ida, em Arapiraca, pela 2ª fase da Série D do Brasileirão, o Alvinegro acabou goleado pelo Tricolor por 4 a 1, no Estádio Etelvino Mendonça, em Sergipe, na noite deste sábado (22) e está eliminado da competição.
Gaúcho, Luiz Paulo, Aurélio e Zé Arthur marcaram os gols do time sergipano, enquanto Paulinho anotou para o Fantasma. O jogo também foi marcado por faltas duras, que resultaram na expulsão dos zagueiros Berto (Itabaiana) e Luiz Eduardo (ASA). O técnico alvinegro Nêdo Xavier também acabou expulso por reclamação.
Leia também
A queda precoce na competição deixa o clube arapiraquense sem calendário para o segundo semestre de 2020, já que o ASA não conseguiu garantir presença na 4ª Divisão do Brasileiro durante o Estadual deste ano e, por isso, não disputará nenhum campeonato nacional na próxima temporada.
O Alvinegro terá apenas o Campeonato Alagoano pela frente no próximo ano, podendo jogar, no máximo, por três meses durante toda a temporada.
O Itabaiana-SE, por sua vez, vai fazer um novo duelo nordestino nas oitavas de finais da Série D, encarando o Fluminense de Feira de Santana-BA, que na última quarta-feira (19), bateu o Salgueiro-PE e também avançou na competição.
Temporada frustrante
O ASA encerra a temporada 2019 tendo vencido somente 6 das 16 partidas disputadas somando todas as competições. No Campeonato Alagoano, o clube decepcionou, e além de não avançar às fases finais do Estadual, correu um sério risco de rebaixamento até as últimas rodadas, encerrando na vice-lanterna da competição.
Na Copa do Brasil, o Alvinegro não conseguiu nem passar da primeira fase do certame nacional, sendo eliminado pelo Bragantino-PA, após derrota pelo placar mínimo, fora de casa.