Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

ASA é derrotado pelo Fortaleza por 2 a 1 e perde liderança do Grupo A da Série C

Alvinegro sofre virada na segunda etapa e também deixa escapar a invencibilidade na competição

O ASA enfrentou o Fortaleza, na noite deste domingo (3), na Arena Castelão, na capital cearense, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo valia a liderança do Grupo A da competição nacional e ela agora é do Tricolor, que venceu a partida por 2 a 1.

O alvinegro marcou com João Paulo, ainda no primeiro tempo. Já o time da casa virou na segunda etapa, com Rosinei e Pio. Com o resultado, o Fantasma estaciona nos 11 pontos e agora é o 3º colocado da chave.

Leia também

Além de perder a liderança, o time alvinegro também vê sua invencibilidade na Série C cair na partida de hoje. Com um primeiro tempo impecável, o ASA parecia que sairia de campo com mais uma vitória fora de casa, assim como aconteceu contra Remo e América de Natal.

Já o Fortaleza, que teve que ouvir até vaia da torcida durante a primeira etapa, acertou os ânimos e no início do segundo tempo, jogou o bastante para conseguir a virada sobre o alvinegro arapiraquense e consegue a ponta da tabela.

Acompanhe aqui todos os lances da partida!

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o ASA foi quem partiu para cima. Logo no segundo minuto de jogo, Diogo cruzou para João Paulo, que cabeceou por cima do gol, assustando o goleiro Ricardo Berna. O Gigante continuou apertando o Fortaleza e dominou a equipe cearense por toda a primeira etapa.

O alvinegro conseguiu abrir o placar aos 24 minutos do período inicial. Alex Travassos cruzou na cabeça de João Paulo, que finalizou no canto direito do goleiro Ricardo Berna e marca o gol alvinegro. O Gigante continuou em cima do Fortaleza, mas as finalizações foram pouco efetivas.

Imagem ilustrativa da imagem ASA é derrotado pelo Fortaleza por 2 a 1 e perde liderança do Grupo A da Série C
| Foto: FOTO: Juscelino Filho / Globo Esporte

O Tricolor, por sua vez, só assustou aos 37 minutos. Pio cobrou escanteio e Anselmo cabeceou muito próximo ao gol de Thiago Braga. Todo o arsenal de jogadas em busca da igualdade no placar, só veio na segunda etapa da partida.

Logo aos 2 minutos do segundo tempo, o Fortaleza chegou ao empate. Willian Simões avançou pela esquerda e cruzou na medida para Rosinei cabecear para o fundo do gol do ASA, empatando o jogo. O segundo gol do Tricolor não demorou muito. Aos 12, Raian levantou na área, a defesa alvinegra afastou, mas a bola sobrou para Pio, que bateu de primeira no canto direito de Thiago Braga, virando a partida.

Imagem ilustrativa da imagem ASA é derrotado pelo Fortaleza por 2 a 1 e perde liderança do Grupo A da Série C
| Foto: FOTO: Juscelino Filho / Globo Esporte

Aos 16 minutos, o Fortaleza quase chegou ao terceiro com Maranhão. O atacante tabelou com Pio e finalizou muito perto do gol. O Fantasma assustou aos 33 da segunda etapa. Reinaldo Alagoano foi lançado na pequena área, passou para Dinelson, que sozinho, acabou chutando para fora, desperdiçando a única chance de empate do Gigante na segunda etapa.

Próximo jogo: novo confronto direto

Assim como a partida diante do Fortaleza na Arena Castelão, o próximo duelo do ASA também será um confronto direto. O Fantasma vai encarar o Botafogo da Paraíba, em João Pessoa, no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Almeidão. O jogo colocará frente a frente o vice-líder, Belo e o terceiro colocado, Gigante.  Ambas as equipes somam 12 pontos na competição. O clube paraibano leva vantagem nos critérios de desempate.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas