Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

ASA e CSE fazem clássico por última vaga na grande final do Alagoano

Na partida de ida, rivais empataram por 1x1 e quem vencer enfrentará o CRB na decisão

CSE e ASA se reencontram pelo jogo de volta da semifinal do Alagoano
CSE e ASA se reencontram pelo jogo de volta da semifinal do Alagoano | Foto: Ailton Cruz

Chegou o dia de conhecermos o último finalista do Campeonato Alagoano 2024. Neste domingo (17), a partir das 17 horas, ASA e CSE se reencontram, agora no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, pela partida de volta das semifinais. E o cálculo é simples: quem vencer, estará na decisão contra o CRB.

Na primeira partida, as equipes ficaram no empate por 1 a 1, no Estádio Juca Sampaio, com um roteiro maluco, já que o Tricolorido buscou a igualdade aos 52 minutos do segundo tempo. Isso faz com que um novo empate leve a decisão para os pênaltis.

Leia também

CENÁRIO

O ASA ficou chateado com o empate no confronto de ida, mas mantém a confiança em alta para buscar a classificação. O Alvinegro ainda está invicto jogando como mandante no Estadual. Além disso, venceu o próprio CSE no meio de semana, utilizando os reservas na última rodada da Copa Alagoas. O objetivo é chegar à final da competição pelo terceiro ano seguido.

Mesmo jogando em casa, o Índio Xucuru saiu com uma boa sensação com o primeiro embate, já que conseguiu buscar um resultado que o manteve com grandes chances de classificação. Porém, o que abalou o torcedor foi justamente a derrota no meio de semana, pois a equipe tinha alguns titulares em campo. O CSE quer chegar à final após 37 anos. A última vez que isso aconteceu foi em 1987.

ASA

O contexto da primeira partida foi o que deixou a torcida alvinegra um pouco mais animada com o que pode acontecer no duelo da volta. Jogando com um jogador a menos durante quase 50 minutos, o ASA ficou perto de vencer. O problema é que a expulsão no jogo de ida já traz uma dor de cabeça para o técnico Rodrigo Fonseca.

Wescley estará fora do confronto e isso abre uma lacuna justamente no setor mais importante: o meio-campo. Para solucionar este problema há três soluções. A primeira é mais simples, acionar Bruno Menezes no lugar de Wescley. A segunda é colocar Edilson e mudar o esquema para o 4-3-3. Já a terceira, que é a mais provável, é escalar Anderson Feijão e recuar Didira.

Fora isso, não há grandes intercorrências no elenco do Fantasma. O meia Colina sofreu uma lesão na região do nariz, mas já voltou aos treinamentos e deve atuar como titular, utilizando uma máscara de proteção. Já nas outras posições, dificilmente haverá mudanças.

Júnior Viçosa voltou a treinar e a expectativa é que, no mínimo, ele esteja no banco de reservas. Com isso, Flávio Souza ainda deve ser o titular. A provável escalação do ASA para o duelo decisivo tem: Bruno Pianissolla; Paulinho, Bennê, Roni Lobo e Gabriel Feliciano; Allef, Colina, Didira e Anderson Feijão (Bruno Menezes); Keliton e Flávio Souza.

CSE

O técnico Carlos Parreira não tem grandes desfalques, mas isso não significa que ele não terá problemas para escalar sua equipe para o clássico. Contra o ASA, pela Copa AL, ele utilizou praticamente todo o time titular e a atuação ruim o deixou com uma pulga atrás da orelha.

Um dos testes feitos foi a entrada de Geovânio na lateral direita, substituindo Talles. Inclusive, na partida de logo mais, ele pode voltar a ser utilizado para dar mais ofensividade pela lateral do campo. Já a lateral esquerda segue com a mesma dúvida da semana passada: Mel ou Gilmar. O último, titular em boa parte do ano, larga na frente na disputa.

Já o meio-campo ainda terá a formação com três jogadores. Claudevan, Trindade e Luiz Fernando devem fazer a trinca. Mas Felipe Recife briga pela posição com Claudevan, enquanto Tenner tenta uma vaga no lugar de Trindade.

Em termos de esquema, nada deve ser mudado. O CSE deve entrar em campo com: Pedro Campanelli; Geovânio (Talles), Diego, Hitalo Rogério e Mel (Gilmar); Claudevan (Felipe Recife), Trindade e Luiz Fernando; Índio, Edinho e Ibson Melo.

Arbitragem

O ASA solicitou arbitragem do quadro da Fifa. Sendo assim, quem estará no apito é o experiente Anderson Daronco (Fifa/RS). Seus assistentes também são gaúchos: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Maira Mastella Moreira (Fifa/RS). O quarto árbitro é Thayslane de Melo Costa (Fifa/SE).

Já no VAR, quem comanda é Elmo Alves Resende Cunha (CBF/GO). Seu assistente será Cleriston Clay Barreto Rios (CBF/SE).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas