ASA e CRB conhecem seus adversários nas eliminatórias da Copa do Nordeste 2022

Em sorteio realizado nesta quinta (2), o Fantasma enfrentará o Sousa-PB e o Galo pegará o vencedor de River-PB x Lagarto-SE; CSA entra na fase de grupos

A Copa do Nordeste 2022 começou! Nesta quinta (2), foi realizado o sorteio dos confrontos das fases eliminatórias do torneio regional. Com o CSA já garantido na fase de grupos, CRB e ASA conheceram os caminhos que podem levá-los aos grupos.

O ASA começará a competição na primeira fase eliminatória, que é a grande novidade desta edição do Nordestão. Em jogo único, enfrentará o Sousa-PB. Como é melhor colocado no Ranking da CBF, o Alvinegro tem o direito de jogar no Fumeirão. Se avançar de fase, enfrentará o Confiança

Já o Galo entra na segunda fase, também realizado em jogo único. O Regatas enfrentará o vencedor do confronto entre River-PI e Lagarto-SE. Como está melhor ranqueado, a partida será disputada no estádio Rei Pelé.

Os confrontos da primeira fase estão programados para ocorrer nos dias 13 e 14 de outubro. A segunda fase será entre 20 e 21 de outubro. A terceira fase ocorrerá em jogos de ida e volta, sendo programada a ida entre os dias 27 e 28 de outubro, com a volta para os dias 3 e 4 de novembro.

Os classificados da segunda fase irão jogar mais um mata-mata, a terceira fase, entre si para definir os quatro classificados para a fase de grupos da Copa do Nordeste, que conta com 36 equipes ao todo, um recorde da competição.

Confira os confrontos da primeira fase:

Copa do Nordeste define os jogos da primeira fase das eliminatórias - Foto: Reprodução / Copa do Nordeste

Já os duelos da segunda fase ficaram assim:

Segunda fase das eliminatórias também vai ser definida em jogo único - Foto: Reprodução / Copa do Nordeste