Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

ASA derrota o Coruripe, encosta na liderança do grupo A e complica Hulk

Na estreia de Jaelson Marcelino, Verdão sofre derrota de virada no Gérson Amaral; técnico ainda foi expulso

Coruripe e ASA se enfrentaram na noite desta quarta-feira (10), no Estádio Gérson Amaral, em Coruripe, onde o time da casa acabou surpreendido, em jogo considerado crucial à pretensão de ambas as equipes no Alagoano 2016. O Hulk precisava vencer para voltar a briga pela liderança do grupo B, mas foi o Fantasma quem levou a melhor, igualando-se ao CSA na ponta do grupo A, com o Gigante vencendo de virada, por 2x1. Os gols foram assinalados por Jorginho e Jean Carlos. Já o Verdão marcou com Tiago Lima.

Após este importante resultado, o ASA, agora, aguarda o complemento da 5ª rodada, no próximo domingo, quando o CSA volta a campo, podendo novamente se isolar na liderança, em caso de vitória simples sobre o Santa Rita, em Boca da Mata.  O Azulão ainda leva vantagem sobre o rival devido ao saldo de gols.

Leia também

O Hulk, por sua vez, estreou o técnico Jaelson Marcelino, que substituiu Leandro Campos. Porém, o time alviverde voltou a decepcionar o seu torcedor com nova derrota em casa. Para piorar, o Coruripe - que segue com apenas quatro pontos em cinco jogos - ainda pode ser ultrapassado no domingo, quando o Penedense (que é o quarto colocado do grupo B e soma apenas três pontos) vai receber o Murici.

Ou seja, se vencer, o time ribeirinho vai roubar a 3ª posição da chave, garantindo-se entre os seis classificados para a segunda fase da competição.

O jogo

E apesar de jogar em casa, o Coruripe foi ameaçado pelo ASA logo no início do jogo. A dupla de ataque do Fantasma, formada por Klenisson e Jean Carlos, aterrorizou a defesa do alviverde. Encolhido, ao Hulk só restou ajustar o setor defensivo. Aos 8 minutos, Jorginho chutou no canto de Ferreira, exigindo uma boa defesa do goleiro alviverde, que voltou a ser acionado cinco minutos depois, em finalização de Jean.

Somente aos 20 minutos é que o Coruripe conseguiu construir sua primeira jogada. Aurélio recebeu dentro da grande área e chutou forte para a difícil defesa do goleiro Tom. O lance animou o time da casa, e o Hulk chegou ao gol quatro minutos depois, quando Tiago Lima abriu o placar.

Porém, a alegria do torcedor alviverde durou apenas cinco minutos. Após confusão dentro da área, André Nunes aproveitou a sobra e tocou para o fundo das redes, deixando tudo igual no Gérson Amaral.

O empate fez as equipes diminuírem o ritmo. Para a segunda etapa, o técnico Jaelson Marcelino promoveu mudanças que, no entanto, não surtiram o efeito desejado, com o primeiro lance de efeito resultando no gol da virada alvinegra. Chiquinho cobrou falta e a bola encontrou Jean Carlos, que não perdoou: 2x1.

Pouco depois, Jaelson reclamou fervorosamente da arbitragem comandada por José Ricardo Laranjeira e acabou expulso. Abalado, o time do Coruripe ainda partiu para cima do ASA nos minutos finais, mas não conseguiu diminuir a desvantagem.

Agora, o Verdão vai tentar a reabilitação somente no dia 21, contra o Murici, na casa do adversário. O ASA, por sua vez, terá pela frente, na mesma data, o Santa Rita, no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

ASA

Relacionadas