Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

ASA define sua vida na última rodada da Série D contra o Jacuipense

Gigante depende apenas de suas forças para passar de fase, porém, precisa minar sonho de classificação dos baianos

Chegou o momento de decisão na Série D do Brasileirão 2023! Neste domingo (23), às 18 horas, o ASA enfrenta o Jacuipense, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O encontro é válido pela 14ª e última rodada da fase de grupos e as equipes precisam vencer para alcançar a segunda fase.

Cenário

As duas equipes chegam em situações distintas, porém, ambas seguem com chances de classificação. O ASA é o 3º colocado da chave, com 16 pontos, e depende apenas de suas forças para passar de fase. Uma vitória é suficiente. Além disso, nos últimos quatro jogos, venceu dois, empatou um e perdeu um.

Leia também

O Jacuipense é o time que possui menos chances de classificação, mas elas existem. O Leão do Sisal está na última posição do Grupo A4, com 15 pontos. Para se classificar, basta uma vitória, somada a tropeços de Falcon, Sergipe, Cruzeiro e Atlético de Alagoinhas. O problema é que já são cinco partidas sem vitórias.

ASA

A semana foi mesclada entre treinos abertos e fechados. Como a equipe poderia ter se classificado na rodada passada, mas foi derrotada, a pressão para a rodada final é gigantesca.

Para tentar driblar as adversidades, o técnico Celso Teixeira ganha o retorno do volante Zé Wilson. Inclusive, o jogador possivelmente será titular, atuando no lugar de Lídio ou Marquinhos, este último, inclusive, é desfalque certo, pois está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Outro que está fora é o atacante Cristiano Robert. E, por falar em ataque, o ASA está pecando nesse quesito, o que pode levar o técnico a mudar sua escalação ofensiva.

Sem Viçosa, Feijão pode ser improvisado, apesar de Tito ser jogador da função. Outra opção é Matheus Matias. A provável escalação do Alvinegro é: Edmar Sucuri; Jonathan Bocão, Cris Lucca, Alemão e Thalysson, Lídio (Anderson Feijão), Zé Wilson, Everton Heleno e Didira; Vitinho e Tito (Matheus Matias).

JACUIPENSE

O Jacupa é uma das grandes decepções do grupo. No início do ano, a equipe surpreendeu sendo vice-campeã baiana e com um bom investimento antes do início da Série D. Porém, a equipe foi ficando bagunçada e chega à rodada final com 21,1% de chance de classificação.

Se por um lado os números não ajudam, por outro a equipe está bem fisicamente e chega para a partida com todas as peças disponíveis. A equipe viajou para Arapiraca sem desfalques e o técnico Jonilson Veloso deve ter força máxima.

Porém, o resultado ruim contra o Sergipe, na rodada passada, pode gerar algumas mudanças na escalação titular. Flávio pode ficar na vaga de Pablo, por exemplo. O Jacupa deve atuar com: Marcelo; Raphinha, Kanu, Weverton e Eric; Fábio Bahia, Pablo (Flávio) e Eudair; William, Thiaguinho e Diego Ceará.

Arbitragem

O gaúcho Roger Goulart (CBF/RS) apita o confronto no Fumeirão. Seus assistentes são Esdras Mariano de Lima Albuquerque (CBF/AL) e Fernanda Felix da Silva (CBF/AL). Já o quarto árbitro é Wiomar Santana de Oliveira (CBF/AL).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas