A diretoria alvinegra corre contra o tempo para ter os portões do Estádio Coaracy da Mata Fonseca abertos à torcida no jogo do próximo sábado, contra o Confiança-SE, na despedida do Gigante da Série C do Campeonato Brasileiro, após a confirmação do rebaixamento para a quarta divisão do futebol nacional - o ASA é o último colocado do grupo A, com 13 pontos.
Sem Marcelo Vilar [treinador] e Alexandre Queiroga [assistente], que pediram desligamento após o empate sem gols contra o Botafogo, em João Pessoa-PB, o elenco alvinegro treina até sexta-feira visando à partida das 19h30 contra o Dragão, que ainda tem chance de avançar às quartas de final da Série C e, com isso, brigar por acesso. E devido à ausência de Vilar, o time de Arapiraca será comandado pelo auxiliar Moisés de Lima Neto, que é funcionário do clube.
Leia também
E se há baixas na comissão técnica, o elenco alvinegro também está reduzido por conta das saídas do goleiro Luís Cetin e do meia Bruno Souto. Cetin foi dispensado e Bruno, que saiu da base do ASA, está sendo emprestado para o Sinop/MT. O atleta vai disputar a Copa Mato Grosso, que começa no dia 17 deste mês,podendo também ficar para participação no Campeonato Mato-Grossense de 2018. Bruno Souto voltará a trabalhar com Paulo Foiani, que foi técnico do ASA no ano passado.