Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

ASA começa vencendo, cede o empate para o Salgueiro e segue na vice-lanterna

Com o resultado de hoje, a equipe Alvinegra vai para o seu terceiro jogo seguido sem conquistar uma vitória

O ASA chega ao seu terceiro jogo consecutivo sem conseguir vencer na Série C. Desta vez, a equipe apenas empatou com o Salgueiro, na tarde deste domingo (11), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Os gols da partida foram marcados por Leandro Kível, no primeiro tempo, e na segunda etapa, Moreilandia empatou para o Carcará.

Com o resultado, o Fantasma chegou aos quatro pontos e pode terminar a rodada na lanterna do Grupo A, em caso de vitória do Cuiabá, sobre o Fortaleza. Já para o Salgueiro, o resultado fez com que a equipe seguisse fora da zona de rebaixamento.

Leia também

A partida ainda teve um fato inusitado, onde nenhum dos dois treinadores estiveram à beira de campo para comandar as equipes. O técnico do ASA, Marcelo Vilar, teve problemas com a rescisão do seu antigo clube, o Sergipe, e não pode comandar a equipe. Já o comandante do Carcará, Evandro Guimarães, foi expulso na última rodada e cumpriu suspensão. Os auxiliares comandaram as equipes.

Agora o Fantasma buscará a reabilitação fora de casa, contra o Moto Club, no Maranhão, no próximo sábado (17), às 16h. As duas equipes estão com o mesmo número de pontos, separados apenas pelo saldo de gol. O clube pernambucano retorna para casa para enfrentar o Cuiabá, no próximo domingo (18), no Estádio Cornélio de Barros, às 16h.

Primeiro Tempo

O ASA iniciou a partida indo para cima buscando abrir o placar. Depois de algumas tentativas de fora da área, e dois ataques do Salgueiro interceptados pela zaga Alvinegra, a equipe abriu o placar aos 15 minutos. Depois da bola colocada na área da equipe pernambucana, no bate rebate, sobrou para o atacante Leandro Kível, que não desperdiçou e mandou para o fundo das redes.

Depois do gol, os donos da casa deram a impressão que estavam satisfeitos com o resultado. E na metade da primeira etapa, o Salgueiro passou a dominar a partida. Aoss 25 minutos, o lateral Daniel chutou e acertou o travessão do goleiro Carlão.

Ainda na primeira etapa, a primeira alteração do jogo foi feita. O lateral Tamandaré sentiu e pediu para ser substituído na equipe visitante. Para seu lugar entrou o lateral Jean. Depois da substituição, ainda deu tempo para a equipe chegar mais uma vez com perigo aos 47 do segundo tempo. Na cobrança de escanteio, Luiz Eduardo subiu sozinho, mas cabeceou por cima do gol do ASA. Logo após o lance, o árbitro apitou o fim do primeiro tempo.

Sufoco no segundo tempo

Na segunda etapa, o time do ASA não voltou bem. Nervoso em campo, o time errava muitos passes. E logo aos 2 minutos, o volante Mazinho recebeu cartão amarelo por falta dura. Apesar da melhora dos visitantes, eram os Alvinegros que chegavam com mais frequência à grande área, através dos contra-ataques. Em um lance, aos 15 minutos, Léo Campos acertou um belo passe para Thiago Souza, que foi travado por Moreilandia na entrada da área.

O Salgueiro fez uma mudança no time. Entrando Dadá no lugar de William Lira, aos 20 minutos. E aos 29, em uma bobeada do ASA, o zagueiro André Lima, recebeu o cartão vermelho depois de impedir uma chance clara de gol, quase dentro da área. A falta custou caro e na cobrança, Moreilandia chutou forte, a bola desviou na zaga e entrou, empatando a partida.

Com um a menos e sofrendo o gol de empate, o ASA fez duas alterações, tirando Thiago Souza para a entrada de Eron e Mazinho para a entrada de Jailson. O jogo seguiu com o Salgueiro atacando em busca de virar o jogo e o Fantasma se defendia como podia.  O time ainda fez uma alteração, tirando o autor do gol, Moreilandia para dar lugar a Jaildo. Porém a pressão não foi suficiente e o confronto acabou em 1 a 1.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas