Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

ASA cede empate ao Fortaleza e continua na lanterna da Série C do Brasileiro

Com o resultado, a equipe Alvinegra chega a sua quinta partida sem vencer; na próxima rodada terá o time do Salgueiro como adversário, fora de cas

O ASA empatou com o Fortaleza, em 1 a 1, na noite deste sábado (5) e segue na lanterna do Grupo A da Série C. A equipe abriu o placar com Jhulliam, ainda no primeiro tempo, mas sofreu o empate com um gol do atacante Lúcio Flávio, na segunda etapa. O confronto foi válido pela 13ª rodada da competição.

Com mais esse empate, o time Alvinegro chegou a sua quinta partida seguida sem saber o que é vencer. Já o Fortaleza continua na vice-liderança da competição, dois a menos que o primeiro colocado CSA.

Leia também

Na próxima rodada, a o Fantasma joga fora de casa contra o Salgueiro, que está na quarta colocação da Série C. Já o Tricolor recebe o Cuiabá, no Castelão, em busca da liderança do Grupo A.

O jogo

Imagem ilustrativa da imagem ASA cede empate ao Fortaleza e continua na lanterna da Série C do Brasileiro
| Foto: FOTO: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Logo aos cinco minutos, Lenadro Kivel deu o cartão de visita do Fantasma, chutando forte de fora da área, para Marcelo Boeck espalmara para o lado. Depois disso, o time seguiu no campo de ataque, valorizando a posse de bola.

E aos 20 minutos, a recompensa. Em um dos muitos escanteios do Alvinegro na partida, Doda cruzou e Jhuliam conseguiu cabecear e mandar para o fundo das redes. A equipe Alvinegra abria o placar e conseguia sair da zona de rebaixamento. Dois minutos depois, mais uma boa chance para ampliar o placar com Lenadro Kivel, que recebeu dentro da área, matou no peio e chutou para a boa defesa do goleiro Marcelo Boeck.

O time Alvinegro seguiu melhor na primeira etapa, com uma defesa consistente. Prova disso é que a única boa chance do Tricolor na primeira etapa saiu dos pés do lateral do ASA, que na hora de afastar a bola, quase faz contra, de cobertura, precisando que o goleiro Carlão teve que se esticar para fazer a defesa, já nos 42 minutos de jogo.

Segundo tempo

Imagem ilustrativa da imagem ASA cede empate ao Fortaleza e continua na lanterna da Série C do Brasileiro
| Foto: FOTO: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

E aos 14 minutos, um vacilo do goleiro Carlão deu a oportunidade que o Leão queria. Em uma cobrança de falta, o goleiro não conseguiu encaixar a bola e no rebote acabou derrubando o zagueiro do Fortaleza dentro da área. O árbitro marcou pênalti. Lúcio Flávio bateu bem no lado direito, deslocando o goleiro e conseguiu deixar tudo igual na partida.

O ASA ainda buscou acerar o jogo do meio para o fim com alterações no campo de ataque. Mas acabou não sendo efetivo, com seus atacantes desperdiçando bons momentos lá na frente. Enquanto o Leão do Pici parecia estar satisfeito com o resultado, saindo apenas em contra-ataques.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas