Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

ASA busca manter liderança na Série D contra o Petrolina, em Arapiraca

Alvinegro foi o único que venceu na estreia e tenta manter 100% contra Tricolor, que vem de empate


				
					ASA busca manter liderança na Série D contra o Petrolina, em Arapiraca
Na estreia, Alvinegro conseguiu uma vitória épica sobre o Sergipe e é o líder isolado do Grupo A4 do Brasileirão com três pontos. João Victor/ASA

O ASA está de volta ao lar e, neste sábado (4), a partir das 17 horas, a equipe encara o Petrolina, pela 2ª rodada do Grupo A4 da Série D do Brasileirão. O confronto é cercado de expectativas, por marcar o retorno do Alvinegro ao Coaracy da Mata Fonseca, mas também por valer a manutenção da liderança na competição.

Cenário

Na estreia, o ASA foi o único dos oito clubes do grupo que conseguiu vencer. E o triunfo veio fora de casa: 3x2 contra o Sergipe. Isso, somado à possibilidade de o Fantasma abrir margem na tabela, traz otimismo ao torcedor. Inclusive, a equipe já lidera a chave, com três pontos.

Leia também

Por outro lado, o Petrolina começou sua caminhada como mandante. Jogando no sertão pernambucano, a Fera ficou apenas no 0x0 com o Jacuipense. Por isso, ocupa a sexta posição, com um ponto. Mas vale ressaltar que este é o retorno do clube ao torneio após 12 anos longe.

ASA

A semana foi proveitosa e o clima, após a vitória contra o Sergipe, só ajudou. Todavia, o técnico Rodrigo Fonseca preferiu ser sigiloso nos treinamentos, dando poucas pistas para o adversário de logo mais.

A única revelação é a de que o meia Wescley está fora do duelo. O jogador lesionou o adutor da coxa direita, durante a partida contra o Gipão, e precisará ser substituído. O provável titular será Bruno Menezes, mas ainda há concorrências de Léo Cereja, Anderson Feijão e até mesmo Bruno Ritter, que ainda não estreou. Na zaga, Hitalo Rogério continua como titular.

O ASA deve enfrentar o Petrolina com: Bruno Pianissolla; Paulinho, Hitalo Rogério, Roni Lobo e Gabriel Feliciano; Allef, Colina, Bruno Menezes (Léo Cereja) e Didira; Keliton e João Cabral.

PETROLINA

Apesar do investimento relativamente modesto, o Petrolina tem ambição de chegar à 2ª fase da Série D. No primeiro jogo, ficou perto de vencer, já que foi dono das ações contra o Jacuipense. No entanto, o 0x0 persistiu.

O desempenho agradou o técnico William Lima, que é dos responsáveis pelo grande momento da equipe. Para encarar o ASA, há duas dúvidas. O experiente Nildo Petrolina foi bem substituído por Davi Ceará na rodada passada. Por isso, o camisa 10 pode ganhar posição.

O zagueiro Mailson ficou de fora no último duelo. Contudo, pode ficar no banco de reservas em Arapiraca. No ataque, Kiros briga por posição com João de Deus.

O Petrolina de William Lima deve atuar com: Alan; Rafael Peixoto, Cleberson, Raykar e Caetano; Kiko, Alemão e Nildo Petrolina (Davi Ceará); Galego, Douglas e Kiros (João de Deus).

Arbitragem

Osimar Moreira da Silva Júnior (CBF/GO) é o dono do apito em Arapiraca. Seus assistentes são Fernanda Felix da Silva (CBF/AL) e Aldrin Freire Costa Matias (CBF/AL). Como quarto árbitro estará João Paulo dos Santos Nascimento (CBF/AL).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas