ASA anuncia o desligamento do técnico Ademir Fonseca

A campanha ruim da equipe de Arapiraca na Série D foi determinante para a decisão

A péssima campanha do ASA na Série D chegou ao fim nesse domingo (5). Porém, engana-se quem pensa que a temporada 2022 ainda não começou para o Alvinegro. Pensando na próxima temporada, a diretoria do clube se movimentou e anunciou o desligamento do treinador Ademir Fonseca do comando da equipe.

O treinador chegou ao clube, em março, para a disputa do Alagoano e conseguiu fazer uma boa campanha de recuperação, tirando o time da briga contra o rebaixamento, e quase conseguiu a vaga nas semifinais. Além disso, conseguiu classificar a equipe para a Copa do Brasil de 2022.

Já na Série D, o treinador não teve o mesmo bom desempenho. O Alvinegro terminou a fase de grupos na 7ª colocação do Grupo 4, com 12 pontos. Em sua passagem, Ademir esteve à beira de campo em 19 jogos, com cinco vitórias, sete empates e oito derrotas.

“Agradeço à diretoria e comissão técnica, além de toda a torcida por todos esses meses vividos aqui no ASA. Estávamos empenhados no planejamento para fazer uma excelente pré-Copa do Nordeste, mas infelizmente, por motivos particulares, não poderei continuar. Não é um adeus, é um até breve, espero voltar a esse clube no futuro e poder trilhar uma história vencedora como a do ASA”, disse o treinador ao se dirigir ao clube.

O presidente, Moisés Machado Filho, agradeceu os serviços prestados pelo treinador e desejou sorte em seus futuros trabalhos.

“Ao técnico Ademir Fonseca, deixamos os nossos sinceros agradecimentos. Desejamos a ele muita sorte nos seus próximos trabalhos, e, se for da vontade de Deus, um dia ele voltará a dirigir os atletas alvinegros na beira das quatro linhas mais uma vez e em melhores condições”, completou.