O ASA desligou o técnico Evandro Guimarães nessa quinta-feira (14), após somente 27 dias de sua chegada, e a direção alvinegra agiu rápido anunciando nesta sexta-feira (15) um "novo velho" treinador. Trata-se de Maurílio Silva, que comandou o Fantasma no Campeonato Alagoano, Série C do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil em 2017.
Natural de Brasília, o comandante iniciou a carreira à beira do gramado em 2010. Antes havia atuado como jogador e acumula passagens, dentro os principais clubes, Vitória-PE, Guarany de Sobral-CE e Icasa-CE, antes de chegar à Arapiraca na temporada de 2017. Há dois anos, Silva participou da fatídica campanha do time alagoano na terceira divisão nacional, que culminou no rebaixamento à Série D em 2018.
Leia também
Na ocasião, o técnico esteve à frente do ASA também no Campeonato Alagoano, onde levou o time do agreste à semifinal do estadual, sendo eliminado pelo CSA, mas conquistando a vaga para a Série C daquele ano. Maurílio também levou o time à terceira fase da Copa do Brasil, na mesma temporada.
Ao total foram 24 jogos e 13 vitórias no comando técnico do Alvinegro. Após sua saída, rodou bastante até retornar ao clube arapiraquense para a temporada de 2020. Neste período em que esteve ausente do clube alagoano comandou as equipes do Rio Branco-PR, Ferroviário-CE, Treze-PB, Nacional-PB, Altos-PI e Juazeirense-CE.