Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

ASA anuncia a contratação de Joãozinho e jogador deve chegar nas próximas semanas

Jogador de 29 anos atua no Fluminense de Santa Catarina e espera fim de Estadual para se apresentar ao Gigante

O ASA não para de anunciar reforços. Nesta quarta-feira (2), o Gigante anunciou a contratação do ponta Joãozinho, de 29 anos. O jogador ainda está no Fluminense de Santa Catarina, onde disputa a Série C do Estadual. Contudo, como a disputa da competição perdura até, pelo menos, o próximo dia 20, o jogador deve demorar para se apresentar em Arapiraca.

Joãozinho é um jogador com características de ponta, mas vive uma das temporadas mais artilheiras de sua carreira. Só com a camisa do Fluminense são cinco gols em oito partidas, todas pela Série C do Catarinense. Tal fato ajudou ao Flu chegar às semifinais da competição, contra o Santa Catarina.

Leia também

O atleta tem vasta experiência no futebol do interior brasileiro e no México. No Brasil já jogou na Penapolense, Votuporanguense, Joinville, Capivariano e XV de Piracicaba. Já no México, Joãozinho passou três anos no Leones Negros, além de ter feito uma temporada no Tlaxcala.

O presidente do clube, Rogério Siqueira, conversou com a Gazetaweb, onde demonstrou uma certa empolgação com a temporada que está por vir. Inclusive, o mandatário alvinegro admitiu que cerca de 95% do elenco já está formado.

"Este ano reacendeu a chama da torcida. Toda a força veio da arquibancada, onde, depois de 10 anos, voltamos a uma final de Campeonato Alagoano e, entre os 64 clubes da Série D, ficamos em quinto lugar. Foi um ano onde conseguimos resolver muitas questões, da ordem do passivo financeiro. Então, o ASA vem muito forte para esta temporada, onde vem numa reestrutura grande. Já vem com a estrutura de comissão técnica e do elenco já formado, 95% pronto", disse.

Rogério também falou sobre a pré-temporada do Fantasma e confirmou que ela inicia no próximo dia 28, com, possivelmente, boa parte dos jogadores já apresentados. Em dezembro, o clube viaja para o interior de Pernambuco, onde faz parte dos treinos no CT do Retrô.

"Vamos iniciar nossa pré-temporada no dia 28. Vamos passar a primeira semana em Arapiraca, depois viajamos para uma estrutura renomada a nível de Brasil, na estrutura do Retrô, em Pernambuco. Vamos passar 14 dias e depois voltamos para Arapiraca, onde faremos o apronto final para nossa estreia contra o Ferroviário", afirmou Rogério.

O primeiro jogo do Gigante programado para 2023 é no dia 5 de janeiro, na Pré-Copa do Nordeste, contra o Ferroviário, fora de casa. Contudo, Rogério disse estar otimista com a temporada que está por vir.

"Bastante otimista, com certeza, vamos brigar pelo título, não só do Alagoano. Copa Alagoas, Copa do Nordeste chegam muito fortes para brigar, passar muitas fases na Copa do Brasil, também. E buscar o acesso para a Série C. Não só o acesso e brigar pelo título também", enfatizou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

ASA

Relacionadas