A Comissão de Vistorias da Federação Alagoana de Futebol (FAF) realizou nessa quinta-feira (11) e nesta sexta (12) vistorias nos estádios que irão sediar os jogos do Campeonato Alagoano de 2021. Mas, às vésperas de se iniciar a competição, no sábado (20), há alguns estádios que ainda estão pendentes, com serviços a serem executados, a maioria em relação ao gramado.
No Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, por exemplo, o gramado deverá ser melhorado. Além disso, a sala dos árbitros precisa de melhorias, como o conserto do ar-condicionado, mas que já está sendo providenciado. O Edson Matias, em Olho d'Água das Flores, também precisa dar uma melhorada em seu gramado, bem como o Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, onde neste estão sendo providenciados chuveiros para os vestiários, entre outros itens exigidos pela comissão. O Gérson Amaral, em Coruripe, a pendência também é relacionada ao gramado. E no José Gomes da Costa, em Murici, devem ser corrigidas algumas medidas em seu campo de jogo, inclusive, uma trave foi retirada para ser colocada em outro local, com as medidas corretas.
Leia também
Segundo a assessoria da FAF, a entidade está acompanhando tudo de perto e já verificou o andamento das melhorias nas praças esportivas. "A Federação já percebe que os clubes estão cumprindo os prazos, executando as melhorias. Na próxima quarta-feira (17), iremos definir a 1ª rodada, quando serão feitas novas vistorias, para verificar se os serviços foram feitos, finalizados", disse Allan Jonnes, da assessoria da FAF.
A entidade está trabalhando para que todos fiquem prontos até o dia 20, dia marcado para a abertura do Alagoano. A questão é se dará tempo até lá e, se não der, alguns jogos terão de mudar de local.
Quanto aos estádios Rei Pelé e da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Allan Jonnes explicou que estão aptos e não serão feitas vistorias. "O da Ufal só vai passar por um teste de iluminação, antes da segunda rodada, pois vai ter jogo do Desportivo Aliança lá", informou o assessor da FAF.
De acordo com Paulo Chancey, da assessoria de imprensa da Secretaria de Esportes e Lazer, como o Rei Pelé é o único estádio que mantém atividades durante toda a temporada e, por isso, mantém todas as exigências em dia, não será necessária a vistoria.
Diante disso tudo, a tabela do Campeonato Alagoano será mesmo definida somente na próxima semana, ou seja, às vésperas da 1ª rodada da competição.