
Na tarde dessa terça-feira (18), Ari Barros falou pela primeira vez como novo executivo de futebol do CRB. O dirigente teve passagens por Náutico e Paysandu, antes de assumir o Galo.
Após um início de ano abaixo do esperado, o CRB trocou a rota de planejamento do time e contratou um novo executivo de futebol. Ari falou sobre esse novo desafio em sua carreira e sua empolgação com esse projeto:
Leia também
"Sempre é difícil assumir um trabalho novo, principalmente se ele já está em andamento. É como tentar trocar a roda de um carro em movimento. Sabemos dessa dificuldade, mas eu vou trabalhar para que o time consiga desempenhar o máximo possível, juntamente com a direção e o treinador. O time vem jogando bem nessas últimas partidas e conseguimos uma vitória muito importante no sábado, então vamos tentar manter esse padrão para continuar vencendo".
"Eu conheço os jogadores, já que eu também já fui um jogador. Sei como funciona a mente deles e que não adianta sair soltando os leões para cima dos atletas. Além de tudo, eles são humanos, então sempre tem um motivo quando o atleta não consegue 100% de seu desempenho. Agora, no âmbito do mercado, eu sou bastante ofensivo. Uma coisa que eu gosto muito de fazer é trazer de volta jogadores 'esquecidos', que mesmo sendo habilidosos, não conseguem transmitir confiança para seus times. Exemplo disso é o Renato Cajá, que eu trouxe para o Juventude quando ninguém mais queria e, graças a Deus, deu muito certo", disse Ari Barros, quando perguntado sobre seu estilo de convivência dentro do clube.
Finalizando a entrevista, Ari foi sincero ao falar das chances de acesso do CRB e do planejamento do time para essa temporada.
"Pegar o barco andando sempre é mais difícil, principalmente para trazer novos jogadores. A maioria já está empregada e jogando na elite, então dificulta bastante a negociação. Uma ótima solução é buscar jogadores de fora, já que são mais baratos e estão muito motivados a jogar em uma alta divisão no Brasil. Sobre o acesso, nós devemos ter calma e paciência. É impossível cravar que algum time vá subir ou não apenas pelo nível de investimento. A competição provou isso mais uma vez ano passado. O melhor que podemos fazer é ir com calma e tranquilidade para fazer o melhor para o clube", destacou.
O CRB entra em campo nessa quarta-feira (19), contra o Sousa-PB, às 19h, no Estádio Rei Pelé, em duelo pela Copa do Nordeste.