Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Argel é apresentado no Ceará e fala sobre saída do CSA: 'Patamar diferente'

Gaúcho deixou o Azulão na madrugada desta sexta-feira (29), logo após a vitória sobre o Cruzeiro, por 1x0, em Minas Gerais

A apresentação do técnico Argel Fucks, ex-CSA, agora comandante do Ceará, resguardou uma frase não esperada pela torcida maruja. Em coletiva, nesta sexta-feira (29), ele aproveitou para deixar claro que o Vozão está em um "patamar diferente" em relação ao CSA, parafraseando a declaração polêmica do atacante do Flamengo, Bruno Henrique, quando o atleta rubro-negro se referiu ao time do Vasco após empate por 4x4, em jogo pela 34ª rodada da Série A.

"Com todo o respeito ao CSA, mas o Ceará é um degrau acima neste momento. Estava no CSA, o caçula da competição, com menor investimento. O clube estava há 30 anos sem disputar a Série A. Agora, é um patamar diferente", disse Fucks.

Leia também

Argel deixou o Azulão na madrugada desta sexta-feira (29), logo após a vitória sobre o Cruzeiro, por 1x0, em Minas Gerais. Na zona mista do Mineirão, Fucks comentou sobre o assunto com o repórter Vinícius Silveira, da Rádio 98, de Belo Horizonte-MG e afirmou que a investida cearense era "muito forte".

"Entendi, juntamente com a minha comissão, que era o momento de a gente ir para um desafio diferente. Saímos daqui [CSA] e deixamos a equipe viva na competição. A gente vai para o Ceará para um desafio muito grande, que é a permanência", declarou.


				
					Argel é apresentado no Ceará e fala sobre saída do CSA: 'Patamar diferente'
FOTO: Felipe Nyland/Gazeta de Alagoa

O desafio da permanência era algo buscado por Argel Fucks desde a sua chegada ao Azulão (atual 18º), bem como acontecerá no Vozão (atual 16º). Desta maneira, com as situações similares na competição, a opção de trocar seis por meia dúzia não foi engolida pela diretoria do CSA, que reagiu com fortes palavras, sobretudo ao presidente do Ceará, Robinson de Castro.

"Que ele [Robinson] arrume bastante dinheiro para pagar as indenizações por quebra de contrato. Eu acho isso uma molequice, uma falta de ética, falta de caráter", criticou o presidente Rafael Tenório.


				
					Argel é apresentado no Ceará e fala sobre saída do CSA: 'Patamar diferente'
FOTO: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Ainda em coletiva nessa sexta, Fucks lembrou que a missão de livrar o Ceará do rebaixamento é complicada e terá apenas três jogos para isso. Porém, ter pouco tempo de trabalho frente as equipes que comandou, segundo ele, não é novidade.

"Vamos nos adaptar rapidamente. Terei a conversa, mas vai ter a parte do trabalho. Só se acerta uma equipe jogando e treinando. Quando vim para cá sabia que teria pouco tempo e comprei a ideia. Nos clubes que eu passei, sempre tive pouco tempo de preparação", lembrou.

Argel deixou o CSA após 26 partidas pelo Brasileirão, sendo 7 vitórias, 5 empates e 14 derrotas. O ex-zagueiro acumula na carreira como treinador dois rebaixamentos na Série A: Internacional (2016) e Vitória (2017).


				
					Argel é apresentado no Ceará e fala sobre saída do CSA: 'Patamar diferente'
FOTO: Augusto Oliveira/R. Cortez/CSA

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas