Árbitros da FAF fecham a pré-temporada no Rei Pelé

Foram três dias de preparação intensa com avaliações físicas e teóricas

Três dias de atividades intensas marcaram a pré-temporada da arbitragem alagoana, visando ao início da Copa Alagoas e do Alagoano InoveBanco 2022.

A preparação foi encerrada no último sábado (08), com trabalhos físicos sendo realizados no gramado do Estádio Rei Pelé. Os árbitros também foram submetidos a uma avaliação teórica aplicada pela Comissão de Arbitragem. 

Após as atividades, os árbitros ficam aptos para comandar os jogos que tem início nesta quarta-feira (12), com a abertura da Copa Alagoas, com seis partidas. 

A programação contou ainda com palestras dos instrutores locais e árbitros do quadro nacional abordando temas relacionados às regras do jogo. Na pré-temporada, os profissionais são avaliados constantemente pela Comissão, que observa a condição física de cada árbitro e o grau de conhecimento deles.

Um dos momentos mais marcantes foi a palestra do árbitro argentino FIFA, Néstor Pitana, na abertura realizada na última quinta-feira (06). Ele contou sobre a experiência em grandes jogos, principalmente na final da Copa da Rússia em 2018 e na final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo no ano passado. 

"Para mim, é um orgulho e um prazer fazer parte da pré-temporada em Alagoas. Espero retornar mais vezes a esse Estado tão bonito. Desejo que os árbitros façam uma grande temporada com muito trabalho, respeito, humildade e empenho dentro de campo", disse Néstor Pitana.

Para Charles Hebert, presidente da Comissão de Arbitragem da FAF, a vinda de um dos melhores árbitros do mundo é um marco na arbitragem alagoana.

"Fizemos um grande esforço para trazer o Pitana a Alagoas. Sem dúvida, os três dias de atividades farão com que os árbitros possam chegar 100% preparados para o início das competições".