Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Árbitros da FAF fecham a pré-temporada no Rei Pelé

Foram três dias de preparação intensa com avaliações físicas e teóricas

Três dias de atividades intensas marcaram a pré-temporada da arbitragem alagoana, visando ao início da Copa Alagoas e do Alagoano InoveBanco 2022.

A preparação foi encerrada no último sábado (08), com trabalhos físicos sendo realizados no gramado do Estádio Rei Pelé. Os árbitros também foram submetidos a uma avaliação teórica aplicada pela Comissão de Arbitragem. 

Leia também

Após as atividades, os árbitros ficam aptos para comandar os jogos que tem início nesta quarta-feira (12), com a abertura da Copa Alagoas, com seis partidas. 

A programação contou ainda com palestras dos instrutores locais e árbitros do quadro nacional abordando temas relacionados às regras do jogo. Na pré-temporada, os profissionais são avaliados constantemente pela Comissão, que observa a condição física de cada árbitro e o grau de conhecimento deles.

Um dos momentos mais marcantes foi a palestra do árbitro argentino FIFA, Néstor Pitana, na abertura realizada na última quinta-feira (06). Ele contou sobre a experiência em grandes jogos, principalmente na final da Copa da Rússia em 2018 e na final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo no ano passado. 

"Para mim, é um orgulho e um prazer fazer parte da pré-temporada em Alagoas. Espero retornar mais vezes a esse Estado tão bonito. Desejo que os árbitros façam uma grande temporada com muito trabalho, respeito, humildade e empenho dentro de campo", disse Néstor Pitana.

Para Charles Hebert, presidente da Comissão de Arbitragem da FAF, a vinda de um dos melhores árbitros do mundo é um marco na arbitragem alagoana.

"Fizemos um grande esforço para trazer o Pitana a Alagoas. Sem dúvida, os três dias de atividades farão com que os árbitros possam chegar 100% preparados para o início das competições". 

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas