A reta final do empate entre CSA e Náutico na noite desse domingo (5) foi uma verdadeira batalha campal. Jogadores das duas equipes, membros das comissões técnicas e até mesmo gandulas se envolveram em uma confusão generalizada que foi relatada pelo árbitro Alisson Sidnei Furtado (CBF/TO), em súmula. Confira o vídeo da confusão:
Os personagens do confronto trocaram socos e chutes na região atrás do banco de reservas, onde estava localizada a comissão do Náutico. O árbitro não informou como se deu início o duelo, contudo, justificou algumas medidas. Tudo aconteceu aos 53 minutos do segundo tempo.
Leia também
Alisson Sidnei expulsou o preparador físico do CSA, Adhan Patrick, além do lateral-esquerdo Diego Matos, do Náutico. Os dois gandulas que teriam sido responsáveis pelo início da confusão também foram expulsos.
Um deles, identificado como Alexsandro dos Santos, foi o que atingiu um jogador do Timbu com uma bolada pelas costas.
"Expulsei o atleta Diego Matos por agredir com socos e pontapés um dos gandulas da partida. (...). Expulsei das imediações do campo o sr. Alexsandro dos Santos, gandula da partida, por jogar uma bola contra jogadores da equipe do Náutico e dar socos durante a confusão".
Com o auxílio da televisão, o árbitro ainda fez mais relatos, envolvendo Gustavo Maia e Matheus Melo, ambos do Náutico, e o atacante Vitor Leque, do CSA. Contudo, o trio de jogadores não foi expulso.
"Após o término da partida, acessando um computador, identifiquei que Vitor Leque, Gustavo Maia e Matheus Melo, durante confusão generalizada, trocaram chutes, socos e pontapés com gandulas e adversários. Os fatos não foram identificados por nenhum integrante da equipe de arbitragem no campo, pois ocorreram atrás dos bancos de reservas, em tumulto".
Com os relatos da arbitragem, medidas podem ser tomadas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e há possibilidade de os envolvidos serem punidos.