Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Árbitro Chicão consegue liminar para voltar a apitar em jogos da CBF e FAF

Francisco Carlos está afastado dos gramados desde 2018, por ter sido acusado de participar de esquema de manipulação de resultados na Paraíba

Graças a uma liminar concedida pelo juiz José Alberto Ramos, da comarca de São José da Laje-AL, o árbitro Francisco Carlos Nascimento obteve uma decisão judicial para poder voltar a ser relacionado nas escalas de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Alagoana de Futebol (FAF). Caso não seja cumprida a decisão, a multa diária é de R$ 5 mil.

A FAF já foi notificada da decisão judicial e o presidente da entidade, Felipe Feijó, disse ao site Globoesporte.com/al, que para a primeira rodada do Campeonato Alagoano o planejamento já havia sido feito previamente e não constava ainda com o nome de Francisco Carlos na lista dos árbitros que foram para o sorteio dos jogos.

Leia também

Ainda segundo Felipe Feijó, daqui por diante a entidade vai avaliar essa determinação da Justiça para dar cumprimento à mesma. "O nosso Departamento Jurídico está estudando o caso, informamos à CBF também da decisão para que, de maneira conjunta, a gente possa saber quais serão os próximos passos", explicou o mandatário da FAF.

Presidente da Comissão Estadual de Arbitragem da Federação Alagoana de Futebol (CA-FAF), Charles Hebert disse, em entrevista à 98,3 FM, que na última quinta-feira (16) Chicão havia protocolado na FAF esta decisão judicial e que a CBF já foi informada, mas que a entidade nacional vai esperar ser notificada de forma oficial.

"Vamos ver com os demais integrantes da Comissão de Arbitragem como será o atendimento desta liminar, até porque decisão judicial não se discute. Se cumpre. E, depois, pode ser feita qualquer Medida de Agravo pela CBF ou pela Federação Alagoana, para que se discuta o mérito desta liminar. Mas, por enquanto, ela está válida e estaremos aqui para ver com o Francisco Carlos onde ele vai ser encaixado nos jogos".

Ainda de acordo com Charles Hebert, a escala de Chicão vai ser feita de forma técnica para atender à liminar. "Vai ser dentro do que é feito pela Comissão. Até porque o juiz não colocou como nem quando deverá ser a volta de Chicão, se no início do Alagoano, em toda a competição, em qual fase, em qual jogo. Então, isso fica a critério da Comissão", explicou.

Desde 2018

Chicão, como o árbitro é conhecido, não apita desde 2018. Ele está afastado dos gramados por ter sido acusado de participar de esquema de manipulação de resultados na Paraíba. O árbitro alagoano e dirigentes dos principais clubes do futebol paraibano estão sendo investigados pela Polícia Civil e o Ministério Público na chamada Operação Cartola.

Em 2018, Chicão foi absolvido das acusações, por unanimidade, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). No julgamento, à época, ele se defendeu dizendo que foi vítima de um esquema.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas