Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Árbitro alagoano vai atuar em jogos do Mundial de Futebol Escolar

José Ricardo Laranjeira vai trabalhar em competição que ocorrerá em Belgrado, na Sérvia, de 6 a 14 de abril; ele é do quadro da FAF e da CBF

O árbitro alagoano José Ricardo Laranjeira, de 33 anos, que desde 2003 faz parte do quadro da Federação Alagoana de Futebol (FAF) e atualmente compõe também o quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), vai estar em Belgrado, na Sérvia, de 6 a 14 de abril, trabalhando em jogos do Mundial de Futebol Escolar.

O convite foi feito pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) à Comissão de Árbitros da Federação Alagoana de Futebol (CA-FAF). "Foi uma surpresa para muita gente aqui e a gente fica feliz por ter sido indicado, apesar de a indicação não ter vindo diretamente da CBF nem da nossa comissão estadual (de arbitragem). E a surpresa também é porque é um campeonato que existe há vários anos e Alagoas nunca teve uma participação. Então, o trabalho que a comissão vem fazendo vem trazer esses novos horizontes e espero corresponder à altura da competição e, se Deus quiser, vai dar tudo certo", disse em entrevista ao repórter Orlando Batista, do Timaço da Gazeta.

Leia também

Esta será a grande oportunidade de Ricardo Laranjeira poder mostrar o seu trabalho fora do Brasil, sua qualidade física e técnica, até sonhar mais alto e, quem sabe, chegar ao quadro da Fifa.

"Sonhar não custa caro. A gente fica na expectativa sempre, treinando, se qualificando para que quando as oportunidades venham surgir a gente estar qualificado para entrar no quadro. E sonhar com a Fifa não é diferente", disse.

Laranjeira lembrou que Alagoas teve grandes árbitros do quadro da Fifa, como José Elias Guedes e Ticiana Falcão (ex-árbitros), e, recentemente, Francisco Carlos do Nascimento, o Chicão, que também já foi do quadro da Fifa e que ainda atua na profissão.

"Alagoas tem árbitros do nível Fifa e a gente espera que, não só eu, mas que outros colegas venham conseguir. Que a CBF veja com bons olhos a gente aqui do nosso Estado, pois qualidade nós temos, só falta oportunidade", observou.

O árbitro afirmou que quando surge uma oportunidade como esta - de ir para uma competição na Sérvia - existe mais motivação, pois a categoria sabe que o trabalho está dando certo. "A gente fica mais motivado para ir em busca dos nossos objetivos. Da escala nacional nós estamos meio parados, meio esquecidos, mas esperamos que este ano seja diferente. Que Alagoas possa surgir mais forte este ano e, com o trabalho da Comissão e o apoio da Federação, a gente possa estar dentro do cenário nacional com mais frequência".

Ricardo Laranjeira encerrou dizendo que a viagem para a Sérvia ainda não tem data definida, mas deverá acontecer no início de abril, dia 4 ou 5. Ele revelou que está tratando dos detalhes burocráticos para a retirada do passaporte. "Já está tudo certo, agendado, e a gente espera que logo, logo essa burocracia, que é meio complicada aqui no nosso país, seja rápida", encerrou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas