Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Árbitro alagoano Denis Ribeiro Serafim comenta sobre a introdução do VAR na Série B

Profissional do apito dá dicas aos times alagoanos do que esperar da introdução do recurso ao campeonato; O VAR vai estar disponível a partir da 20ª rodada

A implantação do VAR na 20ª rodada da Série B vai mexer com a dinâmica dos jogos. Naturalmente, a novidade aumenta a expectativa dos jogadores em relação à arbitragem, faltas e impedimentos, pausas e paralisações.

Representantes de Alagoas na Série B do Brasileiro, CRB e CSA começam a jogar com o uso do VAR de forma definitiva. Antes, o Galo tinha jogado com a utilização do árbitro de vídeo nas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fortaleza. O Azulão jogou com a tecnologia na Série A, em 2019.

Leia também

Destaque da arbitragem alagoana, Denis Ribeiro Serafim já conhece o sistema. Ele é um dos integrantes do quadro da CBF que estão habilitados para trabalhar com a tecnologia do VAR. Em entrevista, Serafim comentou a mudança que o árbitro de vídeo trouxe para o esporte.

"O VAR é algo que não tem como voltar. A tecnologia do árbitro de vídeo passou uma tranquilidade para todos os envolvidos no esporte, não só para a arbitragem. Entendo que com o VAR ganham os jogadores, os dirigentes, os clubes, é algo positivo para todos", disse.

Denis também deu dicas aos jogadores dos times alagoanos para lidar com o novo recurso. "Eu acredito que, para esse início, os jogadores vão ter algum tipo de dificuldade, principalmente, quando os lances estão sendo revisados, e a dica é ter cuidado. Não adianta pressionar a arbitragem, fazer sinal da janelinha e tal porque todos os lances são revisados. Em determinadas jogadas, há um certo delay, em especial nas linhas de impedimento, mas todos estão atentos para legitimar os lances, de forma a auxiliar o árbitro de campo na tomada correta de decisão.

Para a estreia do VAR na Série B, o árbitro alagoano disse que a CBF tomou um cuidado especial. "Pensando neste período de adaptação do árbitro de vídeo na competição, a comissão nacional de arbitragem escalou árbitros já experientes com a tecnologia para trabalhar com o VAR. Eu, inclusive, vou atuar num jogo da Série B, entre Botafogo e Vila Nova, domingo, no Engenhão", revelou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X