Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Arbitral decide módulo de disputa e normas para o Alagoano de 2020

Sorteio decidiu que o CSA vai ser mandante no Clássico das Multidões, com o CRB, na fase inicial da competição

O Campeonato Alagoano de 2020 ganhou forma nesta quarta-feira (13). A reunião arbitral envolvendo representantes dos clubes participantes e integrantes da Federação Alagoana de Futebol (FAF) debateu o regulamento, módulo de disputa e outras questões pertinentes para a edição do Estadual na próxima temporada.

Na oportunidade ficou decidido que a competição começa no dia 22 de janeiro e vai até 26 de abril. No entanto, terá a mesma conjuntura do Alagoano deste ano, com três fases. Na primeira: jogos apenas de ida entre todos os clubes e os quatro melhores passarão para uma semifinal no estilo de cruzamento olímpico (1º x 4º; 2º x 3º). Para este segundo momento, os confrontos serão com ida e volta, a exemplo da final.

Leia também

Por meio de sorteio no arbitral, ficou acordado que o CSA vai ser mandante no Clássico das Multidões, com o CRB, na fase inicial da competição. Desta maneira, o ASA vai receber o Azulão, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Enquanto que o Alvinegro virá a Maceió encarar o CRB, no Rei Pelé.


				
					Arbitral decide módulo de disputa e normas para o Alagoano de 2020
FOTO: Ailton Cruz

O campeão alagoano de 2020 ganhará vagas na Copa do Nordeste de 2021, na Copa do Brasil 2021 e na Série D do Brasileiro de 2021. Oito clubes participam do campeonato: CRB, CSA, ASA, Coruripe, Murici, Jaciobá, CEO e CSE. O CSA é o atual campeão da competição.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas