Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Arbitral decide módulo de disputa e normas para o Alagoano de 2020

Sorteio decidiu que o CSA vai ser mandante no Clássico das Multidões, com o CRB, na fase inicial da competição

O Campeonato Alagoano de 2020 ganhou forma nesta quarta-feira (13). A reunião arbitral envolvendo representantes dos clubes participantes e integrantes da Federação Alagoana de Futebol (FAF) debateu o regulamento, módulo de disputa e outras questões pertinentes para a edição do Estadual na próxima temporada.

Na oportunidade ficou decidido que a competição começa no dia 22 de janeiro e vai até 26 de abril. No entanto, terá a mesma conjuntura do Alagoano deste ano, com três fases. Na primeira: jogos apenas de ida entre todos os clubes e os quatro melhores passarão para uma semifinal no estilo de cruzamento olímpico (1º x 4º; 2º x 3º). Para este segundo momento, os confrontos serão com ida e volta, a exemplo da final.

Leia também

Por meio de sorteio no arbitral, ficou acordado que o CSA vai ser mandante no Clássico das Multidões, com o CRB, na fase inicial da competição. Desta maneira, o ASA vai receber o Azulão, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Enquanto que o Alvinegro virá a Maceió encarar o CRB, no Rei Pelé.


			
				Arbitral decide módulo de disputa e normas para o Alagoano de 2020
FOTO: Ailton Cruz

O campeão alagoano de 2020 ganhará vagas na Copa do Nordeste de 2021, na Copa do Brasil 2021 e na Série D do Brasileiro de 2021. Oito clubes participam do campeonato: CRB, CSA, ASA, Coruripe, Murici, Jaciobá, CEO e CSE. O CSA é o atual campeão da competição.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X