Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Árbitra assistente alagoana Brígida Cirilo recebe escudo Fifa

Ela vai estrear com a insígnia internacional já neste domingo (14), na final da Copa Alagoas 2021, entre ASA e Coruripe, no Coaracy da Mata Fonseca

A árbitra assistente alagoana Brígida Cirilo Ferreira recebeu o tão esperado escudo FIFA/AL, na tarde dessa quinta-feira (11), entregue pelo presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Feijó. E a alagoana já vai estrear com o escudo internacional neste domingo (14), na final da Copa Alagoas 2021, entre ASA e Coruripe, às 16 horas, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, quando ela irá auxiliar o árbitro principal José Ricardo Laranjeira (CBF/AL) e o assistente número dois será Ruan Luiz de Barros (CBF/AL). 

"Esta não é uma conquista individual. Tive grande apoio da minha psicóloga Maria Daniela e do preparador físico Luigi Alpino, que foram essenciais no meu rendimento. Além do apoio da minha família, da Comissão de Arbitragem e da Federação, que não medem esforços para investir na arbitragem alagoana", disse Brígida, que chega ao nível mais alto na arbitragem, com o escudo FIFA. 

Leia também

Segundo ela, a ansiedade para receber o escudo internacional era imensa. "É o meu grande desafio na carreira. Chegar até o quadro da FIFA não é fácil e manter o escudo é ainda mais difícil, porque temos que manter o alto nível de rendimento", destaca a assistente.

Brígida Cirilo foi à Federação receber o escudo das mãos de Felipe Feijó, acompanhada do marido, o árbitro assistente Wagner José, os filhos e a amiga e psicóloga Maria Daniela. Também estiveram presentes o presidente da Comissão de Arbitragem da FAF, Charles Hebert, o vice-presidente da CA-FAF, George Alves Feitosa, e a secretária-geral de arbitragem, Lydia Pollyana.


				
					Árbitra assistente alagoana Brígida Cirilo recebe escudo Fifa
Brígida se destacou na arbitragem por conta de suas boas atuações em jogos importantes. Reprodução/Facebook

A árbitra alagoana recebeu a notícia de que tinha sido indicada pela Comissão de Arbitragem da CBF para compor o quadro internacional da FIFA neste ano, na manhã da véspera de natal do ano passado (uma quinta-feira, dia 24). Segundo ela, um verdadeiro presente de natal!

Este escudo FIFA entregue à alagoana foi o quarto em toda a história da FAF. Isso porque José Elias Guedes, Ticiana Falcão e Francisco Carlos do Nascimento, o Chicão (sendo este o último a fazer parte do quadro, em 2012) já puderam ostentar também o escudo da entidade mundial.

Professora de Educação Física, Brígida Cirilo, de 31 anos, é formada em arbitragem pela FAF desde 2010. Em sua profissão, conquistou espaço na arbitragem nacional por suas boas atuações em jogos importantes.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas