Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Árbitra assistente alagoana Brígida Cirilo recebe escudo Fifa

Ela vai estrear com a insígnia internacional já neste domingo (14), na final da Copa Alagoas 2021, entre ASA e Coruripe, no Coaracy da Mata Fonseca

A árbitra assistente alagoana Brígida Cirilo Ferreira recebeu o tão esperado escudo FIFA/AL, na tarde dessa quinta-feira (11), entregue pelo presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Feijó. E a alagoana já vai estrear com o escudo internacional neste domingo (14), na final da Copa Alagoas 2021, entre ASA e Coruripe, às 16 horas, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, quando ela irá auxiliar o árbitro principal José Ricardo Laranjeira (CBF/AL) e o assistente número dois será Ruan Luiz de Barros (CBF/AL). 

"Esta não é uma conquista individual. Tive grande apoio da minha psicóloga Maria Daniela e do preparador físico Luigi Alpino, que foram essenciais no meu rendimento. Além do apoio da minha família, da Comissão de Arbitragem e da Federação, que não medem esforços para investir na arbitragem alagoana", disse Brígida, que chega ao nível mais alto na arbitragem, com o escudo FIFA. 

Leia também

Segundo ela, a ansiedade para receber o escudo internacional era imensa. "É o meu grande desafio na carreira. Chegar até o quadro da FIFA não é fácil e manter o escudo é ainda mais difícil, porque temos que manter o alto nível de rendimento", destaca a assistente.

Brígida Cirilo foi à Federação receber o escudo das mãos de Felipe Feijó, acompanhada do marido, o árbitro assistente Wagner José, os filhos e a amiga e psicóloga Maria Daniela. Também estiveram presentes o presidente da Comissão de Arbitragem da FAF, Charles Hebert, o vice-presidente da CA-FAF, George Alves Feitosa, e a secretária-geral de arbitragem, Lydia Pollyana.


				
					Árbitra assistente alagoana Brígida Cirilo recebe escudo Fifa
Brígida se destacou na arbitragem por conta de suas boas atuações em jogos importantes. Reprodução/Facebook

A árbitra alagoana recebeu a notícia de que tinha sido indicada pela Comissão de Arbitragem da CBF para compor o quadro internacional da FIFA neste ano, na manhã da véspera de natal do ano passado (uma quinta-feira, dia 24). Segundo ela, um verdadeiro presente de natal!

Este escudo FIFA entregue à alagoana foi o quarto em toda a história da FAF. Isso porque José Elias Guedes, Ticiana Falcão e Francisco Carlos do Nascimento, o Chicão (sendo este o último a fazer parte do quadro, em 2012) já puderam ostentar também o escudo da entidade mundial.

Professora de Educação Física, Brígida Cirilo, de 31 anos, é formada em arbitragem pela FAF desde 2010. Em sua profissão, conquistou espaço na arbitragem nacional por suas boas atuações em jogos importantes.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X