Neste domingo (21), Arapiraca receberá uma rodada dupla no fechamento da primeira jornada do Campeonato Alagoano. Às 16h, o ASA irá encarar o Jaciobá no Coaracy da Mata Fonseca. Mais tarde, às 20h, no mesmo estádio, o CEO enfrentará o Desportivo Aliança em um confronto inédito na elite do futebol alagoano. O CSE folga e fará a sua estreia na segunda rodada.
ASA x Jaciobá
Leia também
O confronto que será disputado no Agreste alagoano terá frente a frente duas equipes que já se conhecem. A partida será uma reedição da semifinal da Copa Alagoas, onde o Alvinegro bateu o Azulão do Sertão nos pênaltis após um jogo bastante parelho e apertado para avançar à final e conquistar o seu bicampeonato.
As disputas nos últimos tempos envolvendo o Fantasma e o escrete ribeirinho sempre apontou muita igualdade. Entre 2019 e o último encontro, na semana passada, foram computados quatro empates em quatro jogos.

ASA
Logo após levantar mais um troféu no último domingo (14), o plantel alvinegro foi premiado com uma folga. Na terça (16), o elenco se reapresentou e trabalhou forte visando o novo desafio, com até um treinamento programado para a manhã do dia da estreia.
A novidade durante a semana foi a chegada do zagueiro Caíque Baiano. O jogador retorna ao Fantasma após sua passagem em 2018, onde disputou o estadual e a Série D daquele ano. O defensor chegou a ser contratado pelo CSE, mas não teve tempo para entrar em campo pelo Tricolorido.
O Gigante vem forte para a batalha contra os sertanejos, apresentando artilharia completa. O técnico Lorival Santos deve se apoiar na máxima "time que ganha não se mexe" e manter o mesmo time que bateu o Coruripe na final da Copa Alagoas.

Jaciobá
Em Pão de Açúcar, o clima é de mistério. A preraração da equipe após o fim da sua participação da Copa Alagoas se deu de forma discreta, porém, com muito trabalho. O técnico Alyson Dantas deve manter a equipe base que estava atuando neste início de temporada.

CEO x Desportivo Aliança
Vivendo um mau início de temporada, com a eliminação precoce na Copa Alagoas, a Estrela do Interior vai à batalha para reverter esse panorama e iniciar com o pé direito no Estadual. O desfalque maior da equipe sertaneja é a sua casa. O Estádio Edson Matias não foi aprovado na vistoria realizada no meio desta semana e, com isso, o esquadrão olhodaguense terá que mandar a sua partida em Arapiraca.
Por outro lado, a Arara irá à capital do fumo buscando, como diz o primeiro verso do seu hino, impor o seu valor. Empolgado pela boa campanha na Copa Alagoas, onde alcançou a semifinal, o Tricolor Alagoano trabalha visando alcançar voos mais altos no primeiro escalão.
CEO
A semana do time sertanejo foi marcada por uma alteração no comando técnico. Jânio Fialho foi o nome escolhido pelo presidente Wilque Souza para assumir a equipe olhodaguense. O treinador chega para substituir Lino, que deixou o clube após a eliminação na primeira fase da Copa Alagoas.
Além da mudança, o elenco também sofreu baixas e recebeu reforços. Assim, o time que entrará em campo deve sofrer certas alterações em relação à base que disputou a Copa Alagoas e, com isso, permanece como uma incógnita.

Desportivo Aliança
A notícia mais forte dos últimos dias no complexo esportivo da UFAL, onde a equipe realiza seus treinamentos, é o desligamento do volante Guga. O jogador entrou em um acordo com a diretoria tricolor para acertar a sua transferência para o futebol baiano, onde defenderá o UNIRB. Dentro de campo, a o técnico Jadson Oliveira deve manter a base que vem jogando desde o início da temporada

Arbitragem
Francisco Carlos do Nascimento, o Chicão, comanda a partida entre ASA e Jaciobá. Ele será auxiliado por Ana Paula dos Santos e Widcir Santana de Oliveira. Já em CEO x Desportivo Aliança, Helder Brasileiro de Aquino foi o escolhido para assumir o posto principal. Lennon McCartney Farias e Claudio Camilo da Silva serão os assistentes