Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Arapiraca recebe jornada dupla no complemento da primeira rodada do Alagoano

ASA e Jaciobá se enfrentam às 16h e, posteriormente, às 20h, CEO e Desportivo Aliança fazem o segundo embate; jogos serão realizados no Coaracy da Mata Fonseca

Neste domingo (21), Arapiraca receberá uma rodada dupla no fechamento da primeira jornada do Campeonato Alagoano. Às 16h, o ASA irá encarar o Jaciobá no Coaracy da Mata Fonseca. Mais tarde, às 20h, no mesmo estádio, o CEO enfrentará o Desportivo Aliança em um confronto inédito na elite do futebol alagoano. O CSE folga e fará a sua estreia na segunda rodada.

ASA x Jaciobá

Leia também

O confronto que será disputado no Agreste alagoano terá frente a frente duas equipes que já se conhecem. A partida será uma reedição da semifinal da Copa Alagoas, onde o Alvinegro bateu o Azulão do Sertão nos pênaltis após um jogo bastante parelho e apertado para avançar à final e conquistar o seu bicampeonato.

As disputas nos últimos tempos envolvendo o Fantasma e o escrete ribeirinho sempre apontou muita igualdade. Entre 2019 e o último encontro, na semana passada, foram computados quatro empates em quatro jogos.


				
					Arapiraca recebe jornada dupla no complemento da primeira rodada do Alagoano
Alvinegros e azulinos se enfrentaram pela semifinal da Copa Alagoas. Remir Laranjal/ASA

ASA

Logo após levantar mais um troféu no último domingo (14), o plantel alvinegro foi premiado com uma folga. Na terça (16), o elenco se reapresentou e trabalhou forte visando o novo desafio, com até um treinamento programado para a manhã do dia da estreia.

A novidade durante a semana foi a chegada do zagueiro Caíque Baiano. O jogador retorna ao Fantasma após sua passagem em 2018, onde disputou o estadual e a Série D daquele ano. O defensor chegou a ser contratado pelo CSE, mas não teve tempo para entrar em campo pelo Tricolorido.

O Gigante vem forte para a batalha contra os sertanejos, apresentando artilharia completa. O técnico Lorival Santos deve se apoiar na máxima "time que ganha não se mexe" e manter o mesmo time que bateu o Coruripe na final da Copa Alagoas.


				
					Arapiraca recebe jornada dupla no complemento da primeira rodada do Alagoano
ASA é o atual bicampeão da Copa Alagoas. Ailton Cruz

Jaciobá

Em Pão de Açúcar, o clima é de mistério. A preraração da equipe após o fim da sua participação da Copa Alagoas se deu de forma discreta, porém, com muito trabalho. O técnico Alyson Dantas deve manter a equipe base que estava atuando neste início de temporada.


				
					Arapiraca recebe jornada dupla no complemento da primeira rodada do Alagoano
Azulão do Sertão (listrado) realizou um bom início de temporada. Ailton Cruz

CEO x Desportivo Aliança

Vivendo um mau início de temporada, com a eliminação precoce na Copa Alagoas, a Estrela do Interior vai à batalha para reverter esse panorama e iniciar com o pé direito no Estadual. O desfalque maior da equipe sertaneja é a sua casa. O Estádio Edson Matias não foi aprovado na vistoria realizada no meio desta semana e, com isso, o esquadrão olhodaguense terá que mandar a sua partida em Arapiraca.

Por outro lado, a Arara irá à capital do fumo buscando, como diz o primeiro verso do seu hino, impor o seu valor. Empolgado pela boa campanha na Copa Alagoas, onde alcançou a semifinal, o Tricolor Alagoano trabalha visando alcançar voos mais altos no primeiro escalão.

CEO

A semana do time sertanejo foi marcada por uma alteração no comando técnico. Jânio Fialho foi o nome escolhido pelo presidente Wilque Souza para assumir a equipe olhodaguense. O treinador chega para substituir Lino, que deixou o clube após a eliminação na primeira fase da Copa Alagoas.

Além da mudança, o elenco também sofreu baixas e recebeu reforços. Assim, o time que entrará em campo deve sofrer certas alterações em relação à base que disputou a Copa Alagoas e, com isso, permanece como uma incógnita.


				
					Arapiraca recebe jornada dupla no complemento da primeira rodada do Alagoano
Danilo (à esquerda) está confirmado no plantel da Estrela do Interior, Mayron não faz mais parte do elenco tricolo. Ailton Cruz

Desportivo Aliança

A notícia mais forte dos últimos dias no complexo esportivo da UFAL, onde a equipe realiza seus treinamentos, é o desligamento do volante Guga. O jogador entrou em um acordo com a diretoria tricolor para acertar a sua transferência para o futebol baiano, onde defenderá o UNIRB. Dentro de campo, a o técnico Jadson Oliveira deve manter a base que vem jogando desde o início da temporada


				
					Arapiraca recebe jornada dupla no complemento da primeira rodada do Alagoano
Tricolor pretende fazer grande campanha em sua estreia no Alagoano. Átila Vieira/Divulgação Desportivo Aliança

Arbitragem

Francisco Carlos do Nascimento, o Chicão, comanda a partida entre ASA e Jaciobá. Ele será auxiliado por Ana Paula dos Santos e Widcir Santana de Oliveira. Já em CEO x Desportivo Aliança, Helder Brasileiro de Aquino foi o escolhido para assumir o posto principal. Lennon McCartney Farias e Claudio Camilo da Silva serão os assistentes

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas