Após vitória no derby, Cruzeiro recebe o Dimensão Saúde sonhando com classificação

Estrelado quer manter invencibilidade no Coaracy da Mata, enquanto Tricolor de Ferro sente-se ameaçado no Grupo A

Cruzeiro de Arapiraca e Dimensão Saúde encerram, neste domingo (20), às 16 horas, a 6ª rodada da Copa Alagoas. A situação é uma vantagem para ambos os lados, já que vão saber os resultados que precisam quando entrarem em campo. O duelo acontece no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Panorama

A torcida do Cruzeiro está sorrindo sem parar desde a vitória no derby arapiraquense, sobre o ASA. O resultado recuperou a equipe na competição e o colocou, novamente, na briga pela liderança com o CSE. Hoje, o Urso é o 2º colocado do Grupo A, com 10 pontos.

O Dimensão vive uma fase de decadência na competição. Desde a vitória por 3 a 0 contra o CRB, não acumulou mais resultados positivos. Até então, teve um empate e três derrotas. Na classificação, o Verdão é o quarto colocado, com quatro pontos.

Cruzeiro

Em Arapiraca, o Cruzeiro é praticamente imbatível até aqui. Jogando no Fumeirão, entre Copa AL e Alagoano, o Estrelado conquistou quatro vitórias e um empate, um aproveitamento completamente invejado por outras equipes. Sua única derrota na Copa veio na quarta rodada, quando poupou peças e perdeu para o Aliança, por 1 a 0.

Elenison Santos ganhará algumas novas peças para os próximos confrontos. O clube anunciou, nessa sexta (18), a contratação do atacante Roger, de 29 anos, que estava no Atlético Cajazeiras. Além disso, ainda negocia com Gabriel, ex-ASA, porém, sua chegada ainda não é confirmada.

Com isso, o experiente professor deve escalar uma equipe bem parecida com o da última rodada. Destaque na zaga, Maycom deve permanecer fazendo dupla com Mayrom. O Cruzeiro deverá jogar com: Diogo; Pinheirinho, Mayrom, Maycom e Max; Bruno Bacco, Pedrinho (Jonny), Colina e Cristiano; Pablo e André Rodrigues.

Dimensão Saúde

Em um momento complicado na Copa AL, a partida contra o Cruzeiro é extremamente providencial para a permanência no G4. Ainda dependendo de suas forças, a equipe precisa repetir o feito da sua única vitória, quando goleou o CRB, por 3 a 0, fora de casa.

Fora isso, já não marca gols há três rodadas, e foram, justamente, suas três derrotas. Contra CSE, Murici e Dínamo, nem chegou perto de balançar as redes. Para afastar o momento ruim, o Dimensão de Hélio Amorim deve jogar com: Matheus Viana; Junior, Gabriel, Alberto e Elias; Kleber, Paulo Henrique e Kayllan; Dugi, Victor e Galego.

Arbitragem

João Paulo dos Santos Nascimento (FAF) apita o confronto no Fumeirão. Genilson Firmino da Silva (FAF) e Alessandra Stefany dos Santos (FAF) portarão as bandeirinhas. Crislaino dos Santos Nicácio (FAF) será o quarto árbitro.