Após três anos, Éwerton Páscoa deixa o CRB e acerta com o Vitória

Zagueiro deixa o Galo e jogará a Série C pelo tradicional clube baiano

Foram quase 100 jogos e uma passagem vitoriosa, entretanto, Éwerton Páscoa não é mais jogador do CRB. O zagueiro está a poucos detalhes de ser anunciado oficialmente pelo Vitória, clube que foi rebaixado para a Série C do Brasileirão nesta temporada. Em 2021, com a camisa do Galo, Páscoa não conseguiu sequência, o que facilitou a liberação. A confirmação do encerramento do contrato chegou nesta terça (7).

Ao todo, são 70 partidas realizadas com a camisa regatiana, sendo que 23 delas aconteceram em 2021. O zagueiro acabou ficando na reserva, especialmente após a dupla Caetano e Gum dominarem a defesa do CRB. Por vezes, ainda disputava vaga de primeiro reserva com Frazan.

A reta final da passagem de Páscoa pelo Galo foi um pouco turbulenta. A torcida criticava muito o atleta nas redes sociais, o culpando por falhas em jogos cruciais, como na derrota para o Moto Club, por 2 a 1, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Nordeste.

Agora, no Vitória, Páscoa buscará junto ao clube baiano o acesso à Série B do Brasileirão. Em sua carreira acumula passagens por grandes equipes do Nordeste como Sport, Náutico e Ceará.

O último jogo de Páscoa com a camisa vermelha e branca foi no dia 18 de novembro, também pela Copa do Nordeste. O zagueiro atuou em 45 minutos na vitória por 2 a 0 contra o Moto Club. Já na Série B, foram apenas oito duelos realizados, o último deles, na 31ª rodada contra o Vila Nova.