Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Após título da Segundona, Cruzeiro enfrenta o Coruripe pela Copa Alagoas

Depois de um ano mágico, time arapiraquense quer começar com pé direito no torneio estadual

A temporada do futebol alagoano começa com tudo em 2022. Na noite desta quarta (12), às 20h, Cruzeiro de Arapiraca e Coruripe fazem um confronto pela 1ª rodada da Copa Alagoas de 2022. O jogo acontecerá no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, e marca o primeiro jogo oficial das equipes na temporada.

O 2021 do Estrelado foi mágico, tudo o que poderia dar certo, deu. O Cruzeiro competiu na Segundona do Alagoano e se sagrou campeão com apenas dois anos de fundação. Em uma final histórica contra o Zumbi, o time arapiraquense marcou sua volta à elite e uma expectativa alta para 2022.

Leia também

Já o do Coruripe foi um completo desastre. Uma das camisas mais importantes do futebol alagoano, o Hulk viveu um ano com pesadelos, briga entre diretoria e treinador, além de WO em partida contra o CRB. Todo esse desastre derrubou a equipe no Estadual, com um rebaixamento que ficou dolorido no coração do torcedor.

Cruzeiro de Arapiraca

Depois de seu ano perfeito, o Cruzeiro vem com o foco total em fazer um bom Alagoano e uma boa Copa Alagoas. Até porque o torneio estadual dará uma vaga na Série D de 2023 para o campeão, além da possibilidade de jogar a Copa do Brasil.

Artilheiro, André Rodrigues é um dos remanescentes do Cruzeiro em 2022
Artilheiro, André Rodrigues é um dos remanescentes do Cruzeiro em 2022 | Foto: Ascom/Cruzeiro

A primeira estratégia do elenco para 2022 foi a renovação de grandes destaques da campanha do título. André Rodrigues, Jhonny, Danilo Peppa, Diogo e Max, herói do título da Segundona, ficaram no elenco para esta temporada. Inclusive, o clube manteve Elenilson Santos no comando técnico, treinador destaque do futebol local.

Entre as contratações, vieram nomes importantes, como Pinheirinho, que fez grande Série B pelo Zumbi. O meia Pedro Colina (ex-Agrimaq), o zagueiro Bruno Bacco (ex-Independente de Limeira) e o meia Cristiano (ex-Guarulhos) foram contratados. Em amistoso preparatório na última semana, o Urso venceu o Dimensão Saúde por 1 a 0.

Coruripe

O Hulk tenta ainda juntar os cacos, após a queda brusca no Alagoano de 2021. O rebaixamento foi sentido, porém, em 2022, a expectativa da torcida é o retorno para a elite, e, quem sabe, uma nova grande campanha na Copa Alagoas.

Em 2021, o Coruripe fez uma grande competição, sendo cotado como favorito ao título. Apesar disso, ficou apenas com o vice-campeonato, ao ser derrotado na grande decisão para o ASA. Na atual temporada, o time praiano fechou com Bebeto Moraes para o comando técnico e vem montando o time com peças importantes, como o goleiro Adalberto, o zagueiro Willames José e o meia Palhinha.

Na pré-temporada, o Hulk enfrentou outro arapiraquense em amistoso, vencendo o ASA por 2 a 1.

Arbitragem

O árbitro da partida será Felype Wanderley Tenório Urubá (FAF). Felype terá os auxílios de Carlos Alberto Alves da Silva (FAF) e Erik Rogê Romeiro da Silva (FAF). Carlos Vitor Oliveira Alves (FAF) terá a responsabilidade como quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas