Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Após sorteio, CRB vai enfrentar o Palmeiras na 3ª fase da Copa do Brasil 2021

Na tentativa de bater sua melhor campanha da história, Galo vai encarar o atual campeão em jogos de ida e volta

Depois de um longo tempo de espera, o CRB finalmente conheceu o seu adversário na Copa do Brasil. Trata-se do Palmeiras que veio da Libertadores e é o atual campeão. O sorteio foi realizado na tarde desta sexta (23) na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Os confrontos serão em jogos de ida e volta, o primeiro confronto será no Estádio Rei Pelé, já o da volta é previsto para ser realizado no Allianz Parque, em São Paulo.

A fórmula desse ano colocou os times oriundos da Libertadores direto na terceira fase. Os clubes foram divididos em dois potes com 16 equipes cada, colocados de acordo com o Ranking de Clubes CBF. A regra do sorteio foi simples: Um time do pote 1 enfrentaria um do pote 2, e já que o CRB ocupa a 31ª posição no ranking, acabou ficando no pote 2.

Leia também

As partidas estão previstas para o mês de junho, com datas a serem definidas, mas provavelmente será nas semanas dos dias 2 e 9 de junho. Lembrando que não há o famoso gol fora de casa e em caso de empate teremos penalidades máximas. O sorteio ainda nos proporcionou saber qual o chaveamento do Regatas, que ficou na chave 03. Caso avance para os oitavas, participará de um novo sorteio.

Conhecida por ser a competição mais milionária do Brasil, a Copa do Brasil premiará os times classificados para as oitavas com o valor de R$ 2,7 milhões. A premiação desta fase seria maior que o total já arrecadado pelo time alvirrubro Regatas avançando nas duas primeiras partes da competição.

Tendo eliminado Goianésia e Paysandu nas fases anteriores, o Galo terá um sarrafo alto para superar nesta fase. A única vez que o time alagoano conseguiu avançar para a fase posterior a terceira foi justamente em 2020, naquela ocasião, eliminando Independente de Tucuruí, Paysandu e Cruzeiro.

Voltando a Alagoas

Não será a primeira vez que o Palmeiras encontrará um clube alagoano na Copa do Brasil. O confronto mais marcante foi na edição da Copa do Brasil de 2002, quando o time paulista encarou o ASA. Naquela ocasião o Gigante venceu em Arapiraca por 1 a 0 e perdeu em São Paulo por 2 a 1, conseguindo a classificação pelo gol fora de casa. Na edição de 2014 se reencontraram, mas o Verdão avançou com 1 a 0 no agregado.

Confira todos os jogos da 3ª fase da Copa do Brasil 2021 (* = faz o segundo jogo em casa):

Santos* x Cianorte

Bahia* x Vila Nova

Palmeiras* x CRB

São Paulo* x 4 de Julho

Fluminense x Red Bull Bragantino*

Ceará* x Fortaleza

Grêmio x Brasiliense*

América-MG x Criciúma*

Athletico-PR* x Avaí

Atlético-MG* x Remo

Corinthians x Atlético-GO*

Internacional x Vitória*

Cruzeiro x Juazeirense*

Chapecoense x ABC*

Flamengo* x Coritiba

Vasco da Gama* x Boavista

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas