Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Após sete jogos e quatro vitórias, Daniel Paulista tem aproveitamento de G4 no CRB

Novo treinador regatiano consegue implantar seu sistema de jogo e muda briga do Galo no campeonato

Depois de 14 jogos e muito sufoco, finalmente o torcedor do CRB pode respirar aliviado dentro da Série B. Isso porque o Galo terminará a rodada fora da zona do rebaixamento e sem risco de cair novamente. A vitória sobre a Chapecoense fez o clube saltar para a parte de cima da classificação, no sétimo lugar, com 18 pontos. Tal evolução tem a cara do técnico Daniel Paulista, que acumula bons números até aqui.

Ao todo, o novo treinador regatiano acumula 66,67% de aproveitamento, já que conquistou 14 pontos de 21 possíveis. Tal aproveitamento é superior de times do G4, como Bahia e Grêmio. Com apenas sete jogos no CRB, Daniel tem quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota, que foi para o líder Cruzeiro.

Leia também

Seu antecessor, Marcelo Cabo, fez a mesma quantidade de jogos na Série B. Entretanto, o atual campeão alagoano não demonstrou um bom desempenho. Nos jogos que comandou, o Regatas só conseguiu uma vitória, um empate e cinco derrotas. Ou seja, apenas quatro pontos de 21 possíveis. Tal desempenho rendeu ao Galo a lanterna da Série B, durante algumas rodadas.

Quatro das cinco vitórias do CRB na Série B vieram sob comando de Daniel
Quatro das cinco vitórias do CRB na Série B vieram sob comando de Daniel | Foto: Ailton Cruz

Outro número relevante é de gols marcados e sofridos. Enquanto os ataques de Cabo e Paulista estão bem parecidos, a melhora defensiva é exorbitante. No comando de Marcelo, o CRB sofreu 13 gols, enquanto na era Daniel Paulista, só foi vazado quatro vezes. Uma média muito positiva. O ataque do Alvirrubro balançou as redes em 71% dos jogos, sob o comando de Daniel.

A evolução é gritante em termos de números. Desde a estreia do time regatiano, contra o Vasco, a melhor posição havia sido o 13º lugar, enquanto havia ficado em último por, pelo menos, quatro rodadas. Apesar de esperar os resultados da 14ª rodada para conhecer sua posição final, nunca o CRB esteve tão bem posicionado na Série B de 2022.

Com a nova sequência, Daniel Paulista igualou seus três primeiros jogos, onde também estava invicto. Para a sequência da Segundona, o Galo terá adversários diretos, ou que estão abaixo na tabela. Primeiro, enfrenta o Tombense, dentro de casa. Depois, o adversário será o Guarani, que está dentro do Z4. Na sequência, encerrando o primeiro turno, o CRB terá pela frente o Operário Ferroviário (fora) e o Brusque (em casa). A equipe treinada por Daniel só enfrenta um time do G4 na 19ª rodada, quando visita o Bahia.

Porém, vale ressaltar que, até lá, muita coisa pode mudar. Fato é que hoje, o Galo se encontra mais próximo da zona de acesso, do que da zona do rebaixamento.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CRB

Relacionadas