Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Após reunião no Rio de Janeiro, CRB e CSA podem se juntar à Libra

Reunião realizada no Rio de Janeiro debateu sobre a divisão financeira para que alguns clubes entrem na Libra

As negociações entre a Libra e os clubes emergentes parecem estar perto de um final feliz. Nesta segunda-feira (16), uma reunião realizada no Rio de Janeiro, contou com a presença de 25 representantes de clubes das Séries A e B do Brasileirão. Inclusive, CRB e CSA também foram ao debate.

A principal pauta se referia à divisão de cotas, que era o principal impasse entre os clubes fundadores da Libra e os clubes emergentes, que aderiram ao grupo Forte Futebol. Contudo, a reunião parece que deu um novo ânimo e abriu margens para uma união dos grupos, já que os 25 representantes, concordaram em uma divisão de cotas.

Leia também

O próximo passo deve ser conversar com clubes que já fazem parte, efetivamente, da Libra. Estes são: Flamengo, Ponte Preta, Santos, Cruzeiro, São Paulo, Vasco, Red Bull Bragatino, Corinthians, Botafogo e Palmeiras.

Em um primeiro momento, os clubes que não estavam na Libra gostariam de uma divisão de valores da seguinte forma: 50% (para todos), 25% (por desempenho) e 25% (pelo comercial e engajamento). Contudo, após a reunião, ficou decidida uma proposta de divisão em: 45%, 30% e 25%, respectivamente.

Estiveram nesta reunião os seguintes clubes: América-MG, Atlético-GO, Avaí, Ceará, Athletico-PR, Atlético-MG, Coritiba, Cuiabá, Juventude, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Chapecoense, Brusque, CSA, CRB, Náutico, Criciúma, Guarani, Londrina, Operário, Sampaio Corrêa, Sport e Vila Nova. O Grêmio não enviou representante, por conta do jogo desta noite contra o Ituano, pela Série B, mas solicitou os dados da reunião para definir seu posicionamento.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas