Após recesso nos treinos, CSA apresenta o lateral-direito Hudson

Ex-Fortaleza, jogador chega ao Mutange e já treina visando à disputa do Estadual

A diretoria do CSA segue em busca de reforços para o elenco que já iniciou sua pré-temporada no Mutange. Após um recesso para as festas natalinas, o grupo azulino se reapresentou nesta segunda-feira, e já com novo reforço. O lateral-esquerdo Hudson, que estava no Fortaleza, foi apresentado à imprensa, já treinando com o restante do elenco.
O jogador de 29 anos também tem passagens pelo futebol da Estônia e da República Tcheca, além de ter atuado pelo Atlético Sorocaba e pelo Treze-PB. Ele chega para disputar posição com Ronaldo, que teve uma lesão antes do primeiro amistoso do CSA, diante do Porto-PE. Na ocasião, o treinador Oliveira Canindé teve de improvisar o meia Lucas Limão na posição.
Na sua apresentação, o jogador falou sobre sua expectativa em vestir a camisa do CSA:
- Venho para disputar a posição com ele, mas isso é uma disputa sadia. Essa disputa acaba sendo uma dor de cabeça boa para o treinador, que vai optar por quem estiver melhor nos treinamentos para ser o titular e ajudar o CSA da melhor maneira possível.
Ele também falou sobre a pressão da torcida em um grande clube como o Fortaleza, que tem investido muito nos últimos anos, sem, contudo, alcançar seu principal objetivo, que é retornar à Série B do Brasileiro.
- Torcida de time grande geralmente não tem muita paciência. Temos de ter tranquilidade nesses momentos e entender o sofrimento dos torcedores. Muitos deles deixam de comer ou de comprar alguma coisa para acompanhar a equipe. O que eles querem é raça e determinação por parte dos jogadores. Soube que vieram cerca de oito mil torcedores no primeiro amistoso do CSA, e isso é importante para que os jogadores sintam o que é jogar num clube grande.
O CSA ainda terá dois amistosos, contra o Confiança-SE, nos dias 10 e 17 de janeiro. A estreia do Azulão no Alagoano acontece no dia 24 de janeiro, fora de casa, diante do Penedense.
Confira a ficha técnica do novo reforço azulino:
Hudson Fernando do Nascimento Tobias
Lateral-Direito
29 anos; 18/07/1986
70 kg
1,72 m
Clubes anteriores: Atlético Sorocaba, Nomme Kalju (Estônia), Slovan Liberec (República Tcheca), Ceské Budéjovice (República Tcheca), Paulista, Treze-PB, Fortaleza.