Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Após queda na Copa do NE, CSA foca nas semis do Alagoano e aguarda sorteio da Copa do Brasil

Em abril, Azulão começar a disputar a Série B. Até lá, novos atletas devem ser anunciados, principalmente no setor ofensivo

A primeira grande decepção do CSA na temporada 2022 aconteceu nessa terça-feira (22). Em casa, o Azulão foi eliminado das quartas de final da Copa do Nordeste contra o Sport, na disputa por pênaltis, após empatar sem gols no tempo regular.

Na coletiva pós-jogo, o treinador Mozart preferiu não avaliar as cobranças perdidas (William, Gabriel e Rodrigo Rodrigues pararam em Maílson) e apontou que as fortes chuvas em Maceió favoreceram a proposta defensiva do Leão, que esteve mais recuado no segundo tempo.

Leia também

“Não teve primeiro tempo, o gramado estava impraticável e, na minha opinião, favoreceu o adversário. Tanto é que no segundo tempo, pelo menos - e eu sou um cara bem crítico do meu trabalho -, foi um jogo de um time só. O Sport se defendeu e nós atacamos”, avaliou.

Mozart Santos disse que o CSA não se classificou na Copa do NE em virtude da condição do gramado
Mozart Santos disse que o CSA não se classificou na Copa do NE em virtude da condição do gramado | Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

Na etapa inicial, mesmo com muitas poças d’águas, cada time criou três boas chances de marcar e os goleiros trabalharam. Já na reta final, o Leão chegou a ficar perto de abrir o placar aos oito minutos, com Denner, porém, no geral, o Alviceleste controlou as ações do duelo, ameaçando com Rodrigo Rodrigues e Lucas Barcelos. Ainda assim, a zaga do Sport levou a melhor, cortando a maioria dos cruzamentos.

Resta agora três campeonatos para Mozart Santos e Cia. salvarem o ano do time marujo: semifinais do Campeonato Alagoano (ainda sem data definida), 3ª fase da Copa do Brasil (o sorteio dos confrontos será no dia 28/03) e o Campeonato Brasileiro da Série B, que começará em abril. Até o início da Segundona, a tendência é que a diretoria excutiva contrate mais reforços, principalmente para o ataque.

Kieza, artilheiro do Náutico em 2021, foi procurado pelo CSA; Azulão segue na busca por uma camisa 9 antes do início da Série B
Kieza, artilheiro do Náutico em 2021, foi procurado pelo CSA; Azulão segue na busca por uma camisa 9 antes do início da Série B | Foto: Tiago Caldas/CNC

Por enquanto, segundo o presidente Omar Coêlho, o clube está de olho em mais um centroavante. Os nomes cogitados são de Kayke, ex-Flamengo e Santos, e Kieza, que estava no Náutico em 2021. No ano passado, o CSA faturou o título do Estadual sobre o rival, porém caiu nas quartas do Nordestão, na 2ª fase do torneio milionário e bateu na trave na Segundona, na última rodada.

Atualmente, Mozart tem à disposição no ataque: Dalberto, Lucas Barcelos, Marco Túlio, Rodrigo Rodrigues, artilheiro do clube com sete gols, Oslvado e Clayton, este no departamento médico. Porém o direção sente que falta aquele camisa 9 mais clássico, que seja decisivo, especialmente em momentos como o que aconteceu recentemente no Trapichão.

O objetivo do time é, naturalmente, conquistar títulos. Contudo, mesmo que não ergua nenhum trofeu em 2022, a classificação à elite do nacional ao término da temporada seria importante para toda a delegação do clube, pois significaria mais investimentos em 2023, com mais prestígio no cenário nacional, e outra reformulação do elenco.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas