Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Após perder liderança do Grupo 4, ASA recebe a Juazeirense para tentar retomar caminho da vitória

Gigante acumula quatro partidas sem vitórias no Nacional e precisa de triunfo para se aproximar da classificação

Começou o segundo turno da Série D. Em ritmo frenético, o ASA volta a campo neste domingo (5), às 16 horas, pela 8ª rodada do Grupo 4. Jogando sob seus domínios, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o Alvinegro enfrenta a Juazeirense mais uma vez, agora pelo returno da competição. O confronto é valioso, ainda mais por conta de um lugar dentro do G4.

Panorama

Leia também

As semanas vêm e vão e o ASA segue como o líder do Grupo 4 da Série D. Nesta condição desde a primeira rodada, o clube arapiraquense tem vacilado e, mesmo assim, segue na ponta. Atualmente, o Alvinegro tem 11 pontos e três vitórias. Contudo, apesar de iniciar a rodada na ponta, a vitória do Lagarto, nesse sábado (4), tirou a liderança do Fantasma, que precisa vencer para pegar a posição de volta.

A Juazeirense tem um momento mais difícil. Após empatar com o próprio ASA, em casa, por 0 a 0, o time baiano alcançou três jogos sem vitórias e três sem balançar as redes. O momento não é bom e, inclusive, o Cancão está no quinto lugar, com nove pontos. O que não o classificaria para o mata-mata.


				
					Após perder liderança do Grupo 4, ASA recebe a Juazeirense para tentar retomar caminho da vitória
Gigante tenta vitória dentro do Fumeirão, após quatro jogos sem vencer. Ailton Cruz

ASA

O empate da semana passada, contra essa mesma Juazeirense foi com gosto amargo. Melhor em campo, o ASA não conseguiu furar a defesa do Cancão e saiu com um frustrante 0 a 0. O otimismo, por outro lado, é por conta do desempenho dentro de campo que, aparentemente, evoluiu.

Com Jota no comando, a defesa não sofreu gols, porém, é preciso ajustar o ataque. Este tem um desfalque praticamente confirmado: o atacante e ídolo Júnior Viçosa. O centroavante já havia retornado de lesão, entretanto, voltou a sentir um problema no pé direito. Com tendinite no tendão de Aquiles, muito dificilmente será relacionado.


				
					Após perder liderança do Grupo 4, ASA recebe a Juazeirense para tentar retomar caminho da vitória
Júnior Viçosa vem convivendo com problema no pé direito e dificilmente será relacionado. Ailton Cruz

No DM, ainda há alguns nomes. Vanger e Lázaro já são cartas fora do baralho e não atuam há muito tempo. Anderson Feijão, outro destaque da equipe, é dúvida, por conta de problema no pé direito, todavia, com chances maiores de entrar em campo. O goleiro Renan Rinaldi, com abscesso no osso, também não deve atuar.

Apesar de tantos problemas, Jota deve armar a equipe um pouco cautelosa na defesa e armada para o contra-ataque. Assim, o Fantasma deve jogar de novo com: Raílson; Michel Tiago, Brumati, Cris Lucca e Alysson Dutra; Jorginho, Zé Wilson e Roger Gaúcho; Xande (Anderson Feijão), Diego Rosa e Caranguejo.

JUAZEIRENSE

As coisas não estão tão legais para o lado baiano. Assim como o adversário de logo mais, já possui uma sequência de vitórias. No total, são duas derrotas e um empate, contra adversários diretos. A situação derrubou a equipe na tabela e já ligou o sinal de alerta para o técnico Barbosinha.

Procurando soluções com o andamento do campeonato, o Cancão de Fogo anunciou a contratação do meia Mauri, de 29 anos. O jogador estava disputando a Série C do Brasileiro, pelo Ferroviário e viajou com a delegação até Arapiraca. Barbosinha não poderá contar com Waguinho e Ian, que tomaram o terceiro amarelo na Série D e estão suspensos.


				
					Após perder liderança do Grupo 4, ASA recebe a Juazeirense para tentar retomar caminho da vitória
Juazeirense viajou para Arapiraca na última sexta-feira (3) e tem o retorno do meia Clebson. Ascom/Juazeirense

Porém, também há retornos importantes. O meia Clebson e o zagueiro Eduardo estão de volta, após cumprirem suspensão na última rodada. Com isso, a Juazeirense deve jogar com: Rodrigo Calaça; Dadinha, Wendell, Eduardo e Thalison; Patrik, Nildo (Érico Júnior) e Clebson; Anicete, Deysinho e Thauan.

Arbitragem

Desta vez, o árbitro central virá direto do Sudeste. Matheus Delgado Candançan (CBF/SP) apita o confronto, enquanto Ruan Luiz de Barros Silva (CBF/AL) e Ana Paula dos Santos (CBF/AL) serão os assistentes. Jonata de Souza Gouveia (CBF/AL) fica como quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X