Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Após perder liderança do Grupo 4, ASA recebe a Juazeirense para tentar retomar caminho da vitória

Gigante acumula quatro partidas sem vitórias no Nacional e precisa de triunfo para se aproximar da classificação

Começou o segundo turno da Série D. Em ritmo frenético, o ASA volta a campo neste domingo (5), às 16 horas, pela 8ª rodada do Grupo 4. Jogando sob seus domínios, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o Alvinegro enfrenta a Juazeirense mais uma vez, agora pelo returno da competição. O confronto é valioso, ainda mais por conta de um lugar dentro do G4.

Panorama

Leia também

As semanas vêm e vão e o ASA segue como o líder do Grupo 4 da Série D. Nesta condição desde a primeira rodada, o clube arapiraquense tem vacilado e, mesmo assim, segue na ponta. Atualmente, o Alvinegro tem 11 pontos e três vitórias. Contudo, apesar de iniciar a rodada na ponta, a vitória do Lagarto, nesse sábado (4), tirou a liderança do Fantasma, que precisa vencer para pegar a posição de volta.

A Juazeirense tem um momento mais difícil. Após empatar com o próprio ASA, em casa, por 0 a 0, o time baiano alcançou três jogos sem vitórias e três sem balançar as redes. O momento não é bom e, inclusive, o Cancão está no quinto lugar, com nove pontos. O que não o classificaria para o mata-mata.


				
					Após perder liderança do Grupo 4, ASA recebe a Juazeirense para tentar retomar caminho da vitória
Gigante tenta vitória dentro do Fumeirão, após quatro jogos sem vencer. Ailton Cruz

ASA

O empate da semana passada, contra essa mesma Juazeirense foi com gosto amargo. Melhor em campo, o ASA não conseguiu furar a defesa do Cancão e saiu com um frustrante 0 a 0. O otimismo, por outro lado, é por conta do desempenho dentro de campo que, aparentemente, evoluiu.

Com Jota no comando, a defesa não sofreu gols, porém, é preciso ajustar o ataque. Este tem um desfalque praticamente confirmado: o atacante e ídolo Júnior Viçosa. O centroavante já havia retornado de lesão, entretanto, voltou a sentir um problema no pé direito. Com tendinite no tendão de Aquiles, muito dificilmente será relacionado.


				
					Após perder liderança do Grupo 4, ASA recebe a Juazeirense para tentar retomar caminho da vitória
Júnior Viçosa vem convivendo com problema no pé direito e dificilmente será relacionado. Ailton Cruz

No DM, ainda há alguns nomes. Vanger e Lázaro já são cartas fora do baralho e não atuam há muito tempo. Anderson Feijão, outro destaque da equipe, é dúvida, por conta de problema no pé direito, todavia, com chances maiores de entrar em campo. O goleiro Renan Rinaldi, com abscesso no osso, também não deve atuar.

Apesar de tantos problemas, Jota deve armar a equipe um pouco cautelosa na defesa e armada para o contra-ataque. Assim, o Fantasma deve jogar de novo com: Raílson; Michel Tiago, Brumati, Cris Lucca e Alysson Dutra; Jorginho, Zé Wilson e Roger Gaúcho; Xande (Anderson Feijão), Diego Rosa e Caranguejo.

JUAZEIRENSE

As coisas não estão tão legais para o lado baiano. Assim como o adversário de logo mais, já possui uma sequência de vitórias. No total, são duas derrotas e um empate, contra adversários diretos. A situação derrubou a equipe na tabela e já ligou o sinal de alerta para o técnico Barbosinha.

Procurando soluções com o andamento do campeonato, o Cancão de Fogo anunciou a contratação do meia Mauri, de 29 anos. O jogador estava disputando a Série C do Brasileiro, pelo Ferroviário e viajou com a delegação até Arapiraca. Barbosinha não poderá contar com Waguinho e Ian, que tomaram o terceiro amarelo na Série D e estão suspensos.


				
					Após perder liderança do Grupo 4, ASA recebe a Juazeirense para tentar retomar caminho da vitória
Juazeirense viajou para Arapiraca na última sexta-feira (3) e tem o retorno do meia Clebson. Ascom/Juazeirense

Porém, também há retornos importantes. O meia Clebson e o zagueiro Eduardo estão de volta, após cumprirem suspensão na última rodada. Com isso, a Juazeirense deve jogar com: Rodrigo Calaça; Dadinha, Wendell, Eduardo e Thalison; Patrik, Nildo (Érico Júnior) e Clebson; Anicete, Deysinho e Thauan.

Arbitragem

Desta vez, o árbitro central virá direto do Sudeste. Matheus Delgado Candançan (CBF/SP) apita o confronto, enquanto Ruan Luiz de Barros Silva (CBF/AL) e Ana Paula dos Santos (CBF/AL) serão os assistentes. Jonata de Souza Gouveia (CBF/AL) fica como quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas