Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Após oito anos, CSA e Sport duelam pelas quartas da Copa do NE em Maceió

Nesta terça, às 21h35, equipes vão reeditar decisão de 2014, vencida pelo CSA no tempo normal, mas com o Leão passando de fase

O CSA recebe o Sport nesta terça-feira (22), pelas quartas de final da Copa do Nordeste 2022. É jogo único e a bola rola às 21h35, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Ninguém tem vantagem nesta fase, que terá a presença do árbitro de vídeo, o VAR. Empate no tempo normal leva a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis. No último duelo entre as equipes, o Leão venceu o Azulão, por 1 a 0, pela fase de grupos do regional de 2020.

Cenário

O Azulão encerrou a primeira etapa da competição, na segunda posição do Grupo A, com 14 pontos, atrás do Fortaleza. Foram quatro vitórias, dois empates, duas derrotas, 13 gols marcados e seis sofridos em oito partidas. No sábado (19) passado, goleou o Altos-PI no Trapichão, por 3 a 0. Lucas Barcellos, Rodrigo Rodrigues e Luiz Henrique marcaram os gols no 2º tempo.

O Leão da Ilha ficou na terceira posição da disputa, com o mesmo aproveitamento do Alviceleste, porém, com saldo de gols inferior. Também pela 8ª rodada, o Rubro-Negro venceu com tranquilidade. Em casa, em Pernambuco, aplicou 3 a 0 no rival Floresta-CE, no retorno da torcida. Juba e os gringos Parraguez e Ray Vegas, definiram o resultado final.

Artigos Relacionados

CSA

Contra o Jacaré, Mozart Santos preservou alguns titulares inicialmente, já pensando nesta fase decisiva. Lucas Marques, Wesley Nascimento, Diego Renan, William e Bruno Mota foram as novidades no time mesclado. Mas vale ressaltar que o Azulão só abriu o placar na reta final, após o comandante ter colocado em campo atletas mais qualificados, como Gabriel e Rodrigo Rodrigues.

Rodrigo Rodrigues comemora 7º gol dele e o 2º gol do CSA sobre o Altos-PI, no Trapichão
Rodrigo Rodrigues comemora 7º gol dele e o 2º gol do CSA sobre o Altos-PI, no Trapichão | Foto: Celio Junior/AGIF

Agora, o Azulão atuará com a base titular. Ter vencido foi importante para o time, pois lhe deu a chance de disputar uma vaga às semis, em casa. Na coletiva após o triunfo, o treinador azulino fez questão de mencionar a vantagem: “Muito importante porque, dentro da nossa casa, nós somos muito fortes e estamos demonstrando isso ao longo da temporada”, disse o ex-atleta.

Após triunfo sobre o Altos-PI, Mozart falou da importância do CSA jogar em casa as quartas do Nordestão
Após triunfo sobre o Altos-PI, Mozart falou da importância do CSA jogar em casa as quartas do Nordestão | Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O elenco titular que eliminou o Paysandu na Copa do Brasil deve entrar em campo nesta terça. Assim, um provável CSA tem: Marcelo Carné, Igor, Wellington, Werley e Ernandes; Geovane, Gabriel e Yann Rolim; Osvaldo, Marco Túlio e Rodrigo Rodrigues.

Sport

Invicto há quatro partidas na condição de visitante, sendo uma pelo Nordestão e três pelo Estadual, o Leão está confiante de que pode surpreender em Maceió. O treinador Gilmar Dal Pozzo conta com atletas de qualidade como o chileno Javier Parraguez, autor de cinco gols nas últimas três partidas. Na vitória sobre o Floresta, por exemplo, além de marcar duas vezes, o gringo atuou como garçom, deixando Ray Vanegas, outro estrangeiro que vem crescendo de rendimento, completar o placar final.

Luciano Jubar festeja primeiro gol do Sport sobre o Floresta na Ilha do Retiro
Luciano Jubar festeja primeiro gol do Sport sobre o Floresta na Ilha do Retiro | Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press

O treinador vem comemorando o entendimento do Sport das suas ideias, ou seja, da sua filosofia de trabalho, apesar do pouco tempo no clube, já que chegou na semana passada. No derradeiro pós-jogo, o ex-goleiro falou da boa fase do Rubro-Negro e da natural confiança.

"Estou satisfeito com todos e eu vejo uma margem de evolução ainda maior, mas temos a consciência de que, a partir deste momento, começa uma outra competição totalmente diferente. O nível de exigência é diferente também, mas a gente vem em uma evolução", apontou.

Gilmar Dal Pozzo, técnico do Sport, vem celebrando crescmento de Vanegas e Parraguez
Gilmar Dal Pozzo, técnico do Sport, vem celebrando crescmento de Vanegas e Parraguez | Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press

Como se diz no futebol: "Em time que está ganhando, não se mexe". Neste sentido, é muito improvável que o mentor do Leão apresente uma proposta tática muito diferente das vistas nos recentes jogos do Sport. Logo, uma provável formação do Time do Povo tem: Maílson, Ewerton, Rafel Thyere, Sabino e Lucas Hernandéz; Ronaldo Henrique, Ítalo e Pedro Naressi; Vanegas, Parraguez e Luciano Juba.

Arbitragem

Antonio Dib Moraes de Sousa apita a partida ao lado dos assistentes Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglesias Araújo Silva. Os três são da federação de arbitragem do Piauí. Marcio dos Santos Oliveira, de Alagoas, será o quarto árbitro, e Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, do Rio Grande do Norte, fica no VAR.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas