Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Após não jogar pela Copa do Brasil, CRB recebe Botafogo-PB no Rei Pelé pela Copa do Nordeste

Galo retorna a Maceió onde recebe o time paraibano no Trapichão em jogo que pode valer a liderança do grupo A

A semana foi longa para o Galo da Pajuçara. Depois de uma tremenda confusão e a não realização da partida contra o Goianésia na última quarta (17), o CRB retornou a Maceió e já com o foco em outro jogo importante pela Copa do Nordeste. Neste domingo (21) às 20h o Galo recebe o Botafogo da Paraíba, em partida válida pela 4ª rodada da competição, no Estádio Rei Pelé. Para os alagoanos pode valer a liderança do seu grupo, para os paraibanos vale a primeira vitória e uma provável vaga no G4.

Vindo de um empate no Clássico das Multidões, pela mesma Copa do Nordeste, o Regatas teve que viajar para o interior de Goiás no meio de semana, para fazer sua estreia na Copa do Brasil. Porém a partida não ocorreu por um decreto no estado goiano, e o Galo retornou para Maceió sem nem ao menos ter entrado em campo. Na competição regional, o Galo tem tido uma campanha firme, hoje no quarto lugar do grupo A, a equipe está apenas um ponto atrás do líder Ceará, e se contar com ajuda dos outros jogos da rodada, pode até assumir a ponta em caso de vitória.

Leia também

Do outro lado do campo, nos teremos o Botafogo-PB, que na atual temporada só fez partidas pela Copa do Nordeste. O Belo tenta em 2021 repetir a bela campanha de 2019, onde foi vice-campeão do Regional. Além disso, o Xerifão tem ficado cada vez mais cascudo na competição, já que desde 2018 passa pelo menos da fase de grupos. O Botafogo é o penúltimo colocado do grupo B, com 3 pontos, foram três empates nas primeiras rodadas, porém, a distância para o G4 é de apenas 1 ponto.

CRB

Líder do Campeonato Alagoano, e dentro do G4 da Copa do Nordeste, o Galo da Pajuçara chega sim, muito empolgado para o confronto de domingo. O time regatiano tem sido triunfante em jogos no Rei Pelé, apesar do empate com o CSA, na partida era o visitante. Como mandante a história é outra, são 11 partidas sem perder desde 2020, e o Galo não quer deixar escapar essa invencibilidade tão cedo.


				
					Após não jogar pela Copa do Brasil, CRB recebe Botafogo-PB no Rei Pelé pela Copa do Nordeste
CRB desembarcou em Maceió na tarde desta quinta-feira (18). Maxwell Oliveira/CRB

Além de ter um time mais entrosado que o do Botafogo - que disputa a Série C do Brasileirão, e renovou boa parte do elenco - o Galo conta com o retorno de Diego Torres. O meia volta após ficar de fora dos confrontos com o Aliança e o CSA. Mas nem tudo são flores para o CRB, já que Wesley, volante e peça fundamental, provavelmente não estará com a equipe regatiana para a partida.

Mesmo com a longa viagem entre Brasília e Maceió, Roberto Fernandes não deve poupar ninguém, inclusive ao longo da semana, seus atletas fizeram questão de dizer que a preparação é a mesma e o time está focado. O CRB, então, deve ir à campo com este time: Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Ewerton Páscoa (Diego Ivo) e Guilherme Romão; Claudinei, Carlos Jatobá e Diego Torres; Hyuri, Luidy e Lucão.

Botafogo-PB

Ainda muito duvidoso em 2021, o Belo está um pouco diferente em relação a última temporada. O time paraibano foi contemplado com 14 novos reforços, e a manutenção de alguns jogadores importantes como o goleiro Felipe (Ex-Flamengo e Corinthians) e o meia Marcos Aurélio (ex-Coritiba). O resultado positivo ainda não veio, porém o técnico do Belo ficou feliz com as últimas atuações, no empate em 1 a 1 com o Bahia em Salvador, e na última partida contra o Sampaio Corrêa, que também acabou em 1 a 1.


				
					Após não jogar pela Copa do Brasil, CRB recebe Botafogo-PB no Rei Pelé pela Copa do Nordeste
Belo empatou todas as suas partidas no Nordestão. Reprodução/Botafogo-PB

O treinador alvinegro é um velho conhecido do futebol alagoano: Marcelo Vilar, professor que teve uma curta passagem pelo ASA em 2017, e é tri-campeão paraibano. Ele chegou ao Belo justamente em 2021, para sua segunda passagem, conhecido por boas campanhas na Série C do Brasileirão, e junto com ele, alguns novos atletas importantes como Tsunami, Rafael Oliveira e Clayton. Este último, dito como principal reforço para a temporada, ainda não conseguiu estrear e é duvida para o confronto.

Apesar de não vencer, o Belo se mantém invicto no Nordestão. Marcelo Vilar, ainda tentando entrosar a equipe deve ir com a seguinte escalação: Felipe; Rodrigo Ramos, Samuel, William Machado e Tsunami; Rogério, Pablo e Marcos Aurélio; Juninho, Roniel e Welton (Rafael Oliveira).

Retrospecto

A maioria dos confrontos entre CRB e Botafogo aconteceram justamente na Copa do Nordeste, já que pelo Campeonato Brasileiro a última vez que se encontraram foi na Série C de 2014. No total são 10 partidas, com 4 vitórias regatianas, 4 empates e apenas duas vitórias Alvinegras. O último confronto entre eles aconteceu também no Estádio Rei Pelé, em 2019 empataram por 0 a 0 em jogo válido pela Copa do Nordeste.

Arbitragem

Ranilton Oliveira de Sousa do Maranhão será o árbitro principal do jogo. Ele terá as assistências de Antonio Fernando de Sousa Santos e Raphael Max Borges Pereira, também do estado maranhense. Quem assume o cargo de quatro árbitro será Jonata de Souza Gouveia de Alagoas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X