Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Após não jogar pela Copa do Brasil, CRB recebe Botafogo-PB no Rei Pelé pela Copa do Nordeste

Galo retorna a Maceió onde recebe o time paraibano no Trapichão em jogo que pode valer a liderança do grupo A

A semana foi longa para o Galo da Pajuçara. Depois de uma tremenda confusão e a não realização da partida contra o Goianésia na última quarta (17), o CRB retornou a Maceió e já com o foco em outro jogo importante pela Copa do Nordeste. Neste domingo (21) às 20h o Galo recebe o Botafogo da Paraíba, em partida válida pela 4ª rodada da competição, no Estádio Rei Pelé. Para os alagoanos pode valer a liderança do seu grupo, para os paraibanos vale a primeira vitória e uma provável vaga no G4.

Vindo de um empate no Clássico das Multidões, pela mesma Copa do Nordeste, o Regatas teve que viajar para o interior de Goiás no meio de semana, para fazer sua estreia na Copa do Brasil. Porém a partida não ocorreu por um decreto no estado goiano, e o Galo retornou para Maceió sem nem ao menos ter entrado em campo. Na competição regional, o Galo tem tido uma campanha firme, hoje no quarto lugar do grupo A, a equipe está apenas um ponto atrás do líder Ceará, e se contar com ajuda dos outros jogos da rodada, pode até assumir a ponta em caso de vitória.

Leia também

Do outro lado do campo, nos teremos o Botafogo-PB, que na atual temporada só fez partidas pela Copa do Nordeste. O Belo tenta em 2021 repetir a bela campanha de 2019, onde foi vice-campeão do Regional. Além disso, o Xerifão tem ficado cada vez mais cascudo na competição, já que desde 2018 passa pelo menos da fase de grupos. O Botafogo é o penúltimo colocado do grupo B, com 3 pontos, foram três empates nas primeiras rodadas, porém, a distância para o G4 é de apenas 1 ponto.

CRB

Líder do Campeonato Alagoano, e dentro do G4 da Copa do Nordeste, o Galo da Pajuçara chega sim, muito empolgado para o confronto de domingo. O time regatiano tem sido triunfante em jogos no Rei Pelé, apesar do empate com o CSA, na partida era o visitante. Como mandante a história é outra, são 11 partidas sem perder desde 2020, e o Galo não quer deixar escapar essa invencibilidade tão cedo.


				
					Após não jogar pela Copa do Brasil, CRB recebe Botafogo-PB no Rei Pelé pela Copa do Nordeste
CRB desembarcou em Maceió na tarde desta quinta-feira (18). Maxwell Oliveira/CRB

Além de ter um time mais entrosado que o do Botafogo - que disputa a Série C do Brasileirão, e renovou boa parte do elenco - o Galo conta com o retorno de Diego Torres. O meia volta após ficar de fora dos confrontos com o Aliança e o CSA. Mas nem tudo são flores para o CRB, já que Wesley, volante e peça fundamental, provavelmente não estará com a equipe regatiana para a partida.

Mesmo com a longa viagem entre Brasília e Maceió, Roberto Fernandes não deve poupar ninguém, inclusive ao longo da semana, seus atletas fizeram questão de dizer que a preparação é a mesma e o time está focado. O CRB, então, deve ir à campo com este time: Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Ewerton Páscoa (Diego Ivo) e Guilherme Romão; Claudinei, Carlos Jatobá e Diego Torres; Hyuri, Luidy e Lucão.

Botafogo-PB

Ainda muito duvidoso em 2021, o Belo está um pouco diferente em relação a última temporada. O time paraibano foi contemplado com 14 novos reforços, e a manutenção de alguns jogadores importantes como o goleiro Felipe (Ex-Flamengo e Corinthians) e o meia Marcos Aurélio (ex-Coritiba). O resultado positivo ainda não veio, porém o técnico do Belo ficou feliz com as últimas atuações, no empate em 1 a 1 com o Bahia em Salvador, e na última partida contra o Sampaio Corrêa, que também acabou em 1 a 1.


				
					Após não jogar pela Copa do Brasil, CRB recebe Botafogo-PB no Rei Pelé pela Copa do Nordeste
Belo empatou todas as suas partidas no Nordestão. Reprodução/Botafogo-PB

O treinador alvinegro é um velho conhecido do futebol alagoano: Marcelo Vilar, professor que teve uma curta passagem pelo ASA em 2017, e é tri-campeão paraibano. Ele chegou ao Belo justamente em 2021, para sua segunda passagem, conhecido por boas campanhas na Série C do Brasileirão, e junto com ele, alguns novos atletas importantes como Tsunami, Rafael Oliveira e Clayton. Este último, dito como principal reforço para a temporada, ainda não conseguiu estrear e é duvida para o confronto.

Apesar de não vencer, o Belo se mantém invicto no Nordestão. Marcelo Vilar, ainda tentando entrosar a equipe deve ir com a seguinte escalação: Felipe; Rodrigo Ramos, Samuel, William Machado e Tsunami; Rogério, Pablo e Marcos Aurélio; Juninho, Roniel e Welton (Rafael Oliveira).

Retrospecto

A maioria dos confrontos entre CRB e Botafogo aconteceram justamente na Copa do Nordeste, já que pelo Campeonato Brasileiro a última vez que se encontraram foi na Série C de 2014. No total são 10 partidas, com 4 vitórias regatianas, 4 empates e apenas duas vitórias Alvinegras. O último confronto entre eles aconteceu também no Estádio Rei Pelé, em 2019 empataram por 0 a 0 em jogo válido pela Copa do Nordeste.

Arbitragem

Ranilton Oliveira de Sousa do Maranhão será o árbitro principal do jogo. Ele terá as assistências de Antonio Fernando de Sousa Santos e Raphael Max Borges Pereira, também do estado maranhense. Quem assume o cargo de quatro árbitro será Jonata de Souza Gouveia de Alagoas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas