Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Após muita indecisão, CSA confirma que novo CT será construído em Rio Largo

Na última semana, muito se especulou sobre a obra, com o presidente do Azulão fazendo vistorias em terrenos em várias regiões de Alagoas

A novela sobre a construção do novo CT Gustavo Paiva finalmente teve seu capítulo final. O CSA anunciou que a nova casa do clube será mesmo na cidade de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió. Em entrevista àRádio CBN Maceió 104,5, o presidente Rafael Tenório confirmou a informação.

"Junto de outros dirigentes, fomos nos reunir com o prefeito de Rio Largo, visitamos o local onde será o novo CT, uma área de 200.000m². O local é onde planejamos fazer a integração entre nossa base junto dos atletas profissionais", afirmou Rafael Tenório.

Leia também

O mandatário marujo disse também que a construção do novo CT, por ser num terreno grande, possibilita a criação de um Estádio próprio daqui a uns anos. "Pensando no futuro do clube, é por isso que vamos para Rio Largo, que é a terceira maior cidade de Alagoas. Indo mais além, cogitamos a ideia de construir nosso estádio na cidade. Estamos indo para Rio Largo por tudo que a cidade tem a oferecer para o CSA", enfatizou o dirigente.

Logo que foi cogitado pela primeira vez que o CSA iria se mudar para Rio Largo, o presidente do Azulão afirmou que a construção do CT aconteceria já na metade de 2020, com prazo final para o ano que vem, quando terminará seu mandato no clube. Rafael Tenório reafirmou a ideia de finalizar as vindouras obras em 18 meses.

"Temos que construir e finalizar o CT até o final da nossa gestão, mas estamos indo por etapas. A primeira foi a aquisição do terreno. A documentação já foi encaminhada para nosso jurídico para avaliação. Agora vamos conversar com o prefeito da cidade para já começarmos as obras em outubro, ou, no mais tardar, em novembro, e entregar em 2021", finalizou o presidente.

Na última semana, Rafael Tenório, junto com outros dirigentes e conselheiros, rodaram o Estado à procura de terrenos para comportar a nova casa azulina, algumas regiões como um trecho entre o Conjunto Benedito Bentes e o Aeroporto Zumbi dos Palmares chamou a atenção do presidente, além de cidades como Satuba, Barra Nova e até por trás do aeroporto.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas