Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Após homenagem ao filho em UTI, pai de Arthur Maia diz: 'É gratificante'

Jogador alagoano falecido em 2016, é homenageado no hospital de campanha construído na Arena Fonte Nova, em Salvador. Maia foi revelado pelo Vitória

O ex-jogador alagoano Arthur Maia, vítima fatal do acidente aéreo que envolveu a delegação da Chapecoense em novembro de 2016, recebeu uma homenagem bastante especial nesta semana, em meio à luta contra o novo coronavírus, a Covid-19. Arthur Brasiliano Maia dá nome a uma UTI do hospital de campanha instalado na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA. A homenagem se dá pela relação de Arthur com o Vitória, clube onde foi revelado.

O meia chegou ao Rubro-Negro baiano em 2009, aos 17 anos, e defendeu as equipes Sub-20 e profissional, antes havia passado pelo CSA em sua terra natal. Com a camisa do Leão do Barradão, foram 53 jogos entre Sub-20 e profissional. Na equipe principal, foram três passagens entre 2011 e 2016. O meia, inclusive, disputou nove jogos no clube baiano, antes de se transferir por empréstimo para a Chapecoense em 2016.

Leia também

Pai de Arthur, Roberto Maia conversou com aGazetawebe falou da felicidade em ver o nome de seu filho no combate à pandemia da Covid-19.

"Eu fiquei muito feliz com esta homenagem. Isso mostra que ele fez um grande trabalho lá. Vincular o nome dele com a cura das pessoas é gratificante. Muito feliz mesmo", disse Roberto.

MARCANTE


				
					Após homenagem ao filho em UTI, pai de Arthur Maia diz: 'É gratificante'
FOTO: Glauber Guerra / Bahia Notícia

Além do título nacional com a equipe de base, o jogador foi campeão baiano em 2010 e 2016 pelo time profissional. O ex-meia alagoano defendeu também em sua carreira profissional o Joinville, América-RN, Flamengo, Kawasaki Frontale, do Japão, e a Chapecoense.

Segundo a Secretária de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), "a homenagem ao falecido jogador de futebol é uma forma de inspirar profissionais de saúde e pacientes internados, de que o tradicional palco do futebol, também é um local com histórias de superação e conquistas".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X