Mais um grande jogo movimenta a rodada da Série D do Brasileiro. Pelo Grupo 4 da competição, o CSE enfrenta o Santa Cruz, neste sábado (11), às 19 horas, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. O duelo é de extrema importância, pois quem vencer terminará a 9ª rodada dentro do G4, muito próximo de uma classificação para o mata-mata.
No primeiro turno, jogando no Arruda, os pernambucanos conseguiram uma polêmica vitória de virada, pelo placar de 2 a 1.
Leia também
Cenário
As duas equipes conviveram com sentimentos diferentes na última rodada. O CSE sofreu um baque, que foi a derrota por 2 a 1 para o Atlético de Alagoinhas. Em uma rodada onde poderia terminar colado na liderança, o time palmeirense acabou em 5º lugar, com 10 pontos.
O Santa Cruz, por outro lado, finalmente conseguiu vencer e aliviar o clima pesado no Recife. A Cobra Coral derrotou o lanterna Sergipe por 1 a 0 e entrou no G4 pela primeira vez nesta temporada. O Santinha começa a rodada no terceiro lugar, com 11 pontos, apenas um de vantagem para a primeira equipe fora do G4.

CSE
A última derrota pegou muito mal em Palmeira dos Índios. Apesar de jogar melhor e ter um atleta a mais em boa parte do confronto, o resultado não veio. Porém, o técnico Betinho mudou o pensamento, focando somente no Santa Cruz. Para o treinador, o equilíbrio do grupo, mostra a força tricolorida: "O nível está competitivo demais. Isso prova a força do CSE e vamos reforçá-la".
Betinho terá um retorno importante, que será do lateral esquerdo Izaldo, que cumpriu suspensão e toma de volta o seu lugar entre os titulares. Ainda é possível que o CSE mude a sua formação, abrindo mão do 4-4-2 ofensivo, para se defender melhor, com um 4-3-3 um pouco mais cauteloso. Caso essa seja a ideia de Betinho, Marcos Antônio pode entrar no lugar de Luizinho.

Porém, no geral, grandes mudanças não devem acontecer. Ainda mais quando o ataque tem sido tão eficiente. São 16 gols até aqui, contudo, a defesa incomoda e Salazar disputa vaga com Janelson. Assim, a equipe palmeirense deve jogar com; Jerferson; Renato, Salazar (Janelson), Hugo e Izaldo; Amaral, Luizinho (Marcos Antônio), Vinícius Vargas e Júnior Timbó; Matheus Régis e Rômulo.
SANTA CRUZ
No começo do campeonato, o Santinha sofreu muito, contudo, as circunstâncias do grupo deixaram o time pernambucano vivíssimo na briga por uma vaga. Essa situação foi somada a chegada do técnico Marcelo Martelotte, que conquistou sete dos 11 pontos do Santa Cruz até o momento. Além disso, já são três partidas sem saber o que é perder.

Dentro de campo, há problemas. Wescley está fora do confronto por estar suspenso. Em seu lugar, Elyeser deve ser o escolhido, porém, Anderson Ceará, que foi contratado recentemente, também pode ganhar uma oportunidade.
Martelotte não deve mudar tanto, porém, há preocupação com o estado do gramado do Juca Sampaio, o que pode mudar a ideia de jogo. O Santa Cruz deve jogar com: Jefferson, Edson Ratinho, Luan Bueno, Alemão e Dudu Mandai; Gilberto, Daniel Pereira e Elyeser; Matheuzinho, Hugo Cabral e Rafael Furtado.
Arbitragem
Tarcisio Flores da Silva (CBF/RN) é o árbitro principal. Os assistentes serão da Federação Alagoana de Futebol (FAF), com Wagner José da Silva (CBF/AL) e Wellington Thiago de Almeida Fontes Nascimento (CBF/AL). O quarto árbitro será Marcio dos Santos Oliveira (CBF/AL).