Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Após derrota na Copa do Brasil, CSA recebe o líder Bahia, pela 3ª rodada da Segundona

Azulão vai precisar virar a chave e tentar se reerguer emocionalmente para disputar a partida desta sexta (22)

Nesta sexta-feira (22), o CSA encara o Bahia, em partida válida pela 3ª rodada da Série B do Brasileirão. A partida será realizada no palco do futebol alagoano, o Estádio Rei Pelé, às 19h, e o Azulão terá que ‘driblar’ o emocional danificado pelo péssimo desempenho do último jogo - contra o América-MG, pela Copa do Brasil -, e tentar garantir a primeira vitória na 2ª Divisão.

Cenário

Leia também

Nem o mais pessimista torcedor azulino poderia imaginar que o CSA perderia na Copa do Brasil, por um placar elástico, 3 a 0, e observar a chance de chegar às oitavas de final se esvair tão bruscamente, em casa. Ao apagar das luzes, o elenco deve virar a chave para não comprometer os resultados dos próximos jogos e, principalmente, com o mando de campo a seu favor.

Nesta rodada, o Azulão vai enfrentar dois adversários dificílimos: a desconfiança da torcida e o atual líder do campeonato, o Bahia - que, diga-se de passagem, é o único clube da competição com 100% de aproveitamento. A ‘pedreira tricolor’, comandada pelo técnico Guto Ferreira, vem a Maceió para buscar a terceira vitória consecutiva na Segundona mais disputada dos últimos anos.

CSA vai enfrentar dois adversários dificílimos: a desconfiança da torcida e o atual líder do campeonato, o Bahia
CSA vai enfrentar dois adversários dificílimos: a desconfiança da torcida e o atual líder do campeonato, o Bahia | Foto: Ailton Cruz

CSA

O Azulão estreou na 2ª rodada contra o Ituano e sofreu para garantir o empate daquela partida, mas Marcelo Carné virou um verdadeiro ‘paredão’ e evitou o primeiro revés no campeonato. Visando à primeira vitória na Segundona, o CSA deve modificar a estratégia usada nas últimas partidas, devido aos desempenhos pífios.

A torcida azulina quer que o técnico Mozart Santos consiga atribuir raça ao elenco que vai entrar em campo contra o Tricolor para, então, evitar mais uma decepção na semana. Inclusive, alguns torcedores da organizada do CSA foram até o CT do Nelsão nessa quinta-feira (21). Entre alguns alvos estavam o técnico Mozart e os atacantes Marco Túlio e Rodrigo Rodrigues, extremamente cobrados.

Para o jogo, o CSA deve ter a escalação composta por: Marcelo Carné; Igor; Lucão, Werley e Ernandes; Geovane, Gabriel e Lourenço; Osvaldo, Lucas Barcelos e Rodrigo Rodrigues.

Bahia

O Esquadrão de Aço volta a campo com uma baixa importante, o atacante colombiano Hugo Rogadella, que detém a artilharia do Bahia nesta temporada 2022, com 12 gols em 14 partidas. O atleta machucou-se ainda na primeira rodada, na vitória contra o Cruzeiro, porém, o comunicado sobre o diagnóstico oficial saiu apenas na quarta-feira (20). Segundo o Departamento Médico do Tricolor, o atacante sofreu um estiramento na coxa direita e deve ficar, no mínimo, um mês fora dos gramados.

Para a partida, a provável escalação do Bahia é: Danilo Fernandes; Jonathan (André), Luiz Otávio, Ignácio e Luiz Henrique; Rezende, Patrick de Lucca e Daniel; Marco Antônio, Raí e Vitor Jacaré.

Arbitragem

O trio de árbitros é de Goiás. Jefferson Ferreira de Moraes será o dono do apito, sendo auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Tiago Gomes da Silva. Já o quarto árbitro é o alagoano Jonata de Souza Gouveia. No VAR (árbitro de vídeo) a responsabilidade é de Caio Max Augusto Vieira (RN), que terá como assistente de VAR Ciro Chaban Junqueira (DF).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas