Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Após derrota do Murici, Penedense está confirmado na Série D de 2025

Clube mais antigo do futebol alagoano em atividade irá disputar uma divisão nacional pela primeira vez

Time de Penedo será um dos representantes de Alagoas na 4ª divisão
Time de Penedo será um dos representantes de Alagoas na 4ª divisão | Foto: Reprodução/Penedense

Na noite dessa terça-feira (26), o Sport Club Penedense confirmou sua classificação para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2025. O clube disputava a vaga com o Murici, quem chegasse mais longe na Copa Alagoas ficaria com a vaga.

Com a eliminação do Verdão para a equipe do CSA nas semifinais, o Penedense, que já estava classificado para a grande final, confirmou sua vaga na 4° divisão da próxima temporada.

Leia também

A cidade de Penedo entrou em estado de comemoração assim que a partida entre Murici e CSA foi encerrada. Nas ruas da cidade, muita festa e até mesmo carreatas sendo organizadas para celebrar o feito inédito de disputar uma divisão nacional de futebol.

A temporada está sendo inesquecível para o Jacaré. Em 2024, o time está completando 115 anos de existência e também a volta para elite do futebol alagoano após 9 anos. Além disso, o clube confirmou a permanência na primeira divisão de Alagoas para 2025, se classificou para a Série D e ainda disputará a final da Copa Alagoas, onde tentará o primeiro título estadual de sua história.

A instituição não disputa uma final de competição estadual desde 1966, são 58 anos desde a disputa da final do Campeonato Alagoano daquele ano. Curiosamente, a final na oportunidade também foi contra o CSA, assim como será esse ano.

As finais da Copa Alagoas serão disputadas em duas partidas, o primeiro jogo no Estádio Rei Pelé, no dia 31 de março, próximo domingo, às 17h, e a partida de volta no Estádio Alfredo Leahy no dia 3 de abril, às 20h, na cidade de Penedo. Nenhum dos clubes terá vantagem do empate; em caso de placares iguais, o título será definido nos pênaltis.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas